Quem almejava pela portabilidade e funcionalidade dum Microfost Surface, mas lutava para conseguir compor o orçamento, pode agora olhar para o Microsoft Surface Go. Após muitos rumores e fugas de informação, a Microsoft anunciou aquele que é o seu mais económico Surface de sempre: €399 levam este Surface para casa.

Não esperem grandes compromissos: a Microsoft parece ter conseguido manter no Surface Go todos os grandes argumentos do Surface já nosso conhecido, incluindo a ultraportabilidade e polivalência, se bem que num pack mais pequeno que o Surface Pro com o qual tanto se parece.

Mas é mais pequeno: a Microsoft não hesita em proclamar o Surface Go como o mais pequeno e leve Surface de sempre, com apenas 8,3mm de espessura.

O processamento é, expectavelmente, menos impressionante, e a Microsoft optou por um Intel Pentium Gold 4415Y de 7ª geração, munido com um máximo de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O ecrã, entretanto, é um dos seus maiores argumentos: o painel de 10 polegadas PixelSense com resolução 1800 x 1200 e é compatível com a Surface Pen e 4096 pontos de pressão, o que será suficiente para algum trabalho mais elaborado via stylus, incluindo design, que beneficiará da baixa latência do painel.

Porquanto a bateria ainda não tenha um valor conhecido, a Microsoft promete até 9 horas de utilização com uma única carga, o que nos parece atraente. Menos atraente para alguns poderá ser o facto do Surface Go possuir para já somente conectividade Wi-Fi, com a versão com capacidade LTE a chegar ainda este ano, mas sem data prevista.

O Microsoft Surface Go pode ser encomendado desde hoje, no entanto as encomendas começam a ser entregues no próximo dia 02 de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA