Uma empresa moderna vê-se em muito mais do que nos seus produtos e marketing. As empresas atuais já não podem dissociar-se da sua postura social e responsabilidade ambiental, dois pilares do modo de ser da Mind Source e que continuaram a ter uma presença significativa na ação da empresa ao longo de toda a pandemia. Estabelecendo um regime de teletrabalho muito cedo na emergência da pandemia de COVID-19, a Mind Source teve de reinventar muito do seu quotidiano e a sua forma de continuar a procurar contribuir para uma sociedade melhor foi uma das áreas que se adaptou à nova realidade.

Do comunicado de imprensa:

A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, reforça as políticas de responsabilidade social e sustentabilidade com iniciativas que envolvem a empresa e as suas equipas em projetos de melhoramento de condições sociais e do ambiente.

política de responsabilidade social da Mind Source, materializa-se na adoção de um posicionamento solidário e nas ações que a empresa desenvolve para consciencialização das suas equipas.

Impossibilitadas pelo cenário pandémico de dar o seu contributo presencial através do habitual voluntariado na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, as equipas da Mind Source mantiveram o contributo para esta causa através de doações. Da mesma forma, a empresa relembra a importância dos meses de outubro e novembro no que diz respeito à prevenção do cancro da mama e da próstata. Todos os anos faz questão de assinalar estes momentos com uma atividade e um donativo à Liga Portuguesa contra o Cancro.

Recentemente, a Mind Source promoveu também uma campanha de doação voluntária de sangue e convidou todos os que se sentem bem e fortes a ajudar os que mais precisam e a juntarem-se a esta causa. 

De forma a combater o abandono animal, mais frequente nesta altura do ano, a empresa escolheu apoiar a Animal Life através de um donativo. Esta instituição procura, por um lado, envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus-tratos e defesa dos animais e, por outro, definir e promover boas ações no combate ao flagelo do abandono de animais de companhia em Portugal.

Em ano de Jogos Olímpicos, a Mind Source não ficou indiferente à história de Luís Jejum e apoiou o seu sonho de um dia competir nos Jogos Paralímpicos através da doação de equipamento desportivo para ciclismo adaptado.

Além destas iniciativas de cariz social e solidário, a Mind Source envolveu-se em atividades relacionadas com a sustentabilidade ambiental. A adoção de práticas ecologicamente sustentáveis é cada vez mais exigida tanto a nível externo como interno.

Algumas ações simples como a prática da reciclagem nas instalações da empresa, adoção de materiais duradouros e sustentáveis (ex: uso de copos reutilizáveis em detrimento de recipientes plásticos descartáveis), ou uso de dispositivos de poupança energética, estão em vigor há vários anos.

As equipas da Mind Source participam num esforço coletivo para transformar a empresa numa organização socialmente mais responsável através da implementação de práticas ecológicas e iniciativas como a plantação de árvores ou limpeza de praias. Em 2021, novamente impedidos de participar em ações de Limpeza de Praia devido à COVID-19, a empresa contribuiu com equipamento para o staff do Movimento ALP. Este Movimento faz trabalho voluntário relacionado com a limpeza de praias e aposta na educação ambiental como forma de sensibilização.

Além destas iniciativas, nos últimos meses, realizaram-se um conjunto de workshops  relacionados com temáticas ligadas à sustentabilidade, como desperdício alimentar, hortas urbanas, cosmética natural, entre outros.

Procuramos estender o processo de incorporação destas práticas de responsabilidade social e ambiental aos nossos Talentos fora do contexto Mind Source, para que também eles sejam portadores destes valores e os disseminem, através de uma conduta que induza e estimule o contínuo aperfeiçoamento dos processos organizacionais para que resultem em melhoria da qualidade de vida da sociedade”, explica Rui Reis, Executive Director da Mind Source.

Ainda este ano, a Mind Source vai apoiar estas e outras causas sociais e ambientais que considera relevantes para a sociedade. A participação nestas iniciativas por parte das equipas é de carácter voluntário e é percecionada como uma oportunidade para que possam contribuir de forma altruísta e responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here