A nova geração de flagships da Xiaomi foi oficializada a 31 de Maio, integrando os Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi 8 Explorer Edition e Xiaomi Mi 8 SE, o primeiro smartphone anunciado com o novíssimo Snapdragon 710. A Xiaomi não acabou ainda a sua história com o Snapdragon 710 e um novo Xiaomi Mi 8X poderá ser o segundo smartphone da marca equipado com este processador.

O suposto Xiaomi Mi 8X apareceu em imagens na rede social Weibo, o que é sempre de nos deixar com algumas dúvidas, mas o que é notável é que numa das fotografias é o próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, quem segura um destes dispositivos. A sua grande característica distintiva é a ausência de um leitor de impressões digitais no painel traseiro.

É esta ausência que permite especular que o dispositivo chegue ao mercado com um leitor biométrico sob o ecrã, o que está em consonância com a descoberta pelo XDA Developers de firmware para um Xiaomi de nome de código “Comet” equipado com painel OLED e Snapdragon 710, à semelhança do Xiaomi Mi 8 SE. O dispositivo poderá ainda não incluir notch, ou então incluir um entalhe de dimensões reduzidas, sempre com base no firmware do XDA.

Espera-se que para os próximos meses a Xiaomi revele o Xiaomi Mi Mix 3 e o Xiaomi Mi Note 5, sendo o Mi 8X, portanto, uma novidade para a qual existem provas pouco concretas. Em particular, a mão de Lei Jun parece estar a segurar o smartphone numa forma muito pouco natural, ou então estamos perante um smartphone extremamente longo, com dimensões muito desproporcionais. No topo esquerdo do painel traseiro, o destaque vai certamente para o módulo vertical para as duas câmaras principais, característica incontornável nos Xiaomi ao longo de 2018.

Para já, o Xiaomi Mi 8X é um smartphone que temos de engolir com um pouco de sal, ainda que o dispositivo resultante dos boatos possa vir a ser muito interessante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here