Algumas marcas têm uma mística muito própria e a Motorola é icónica de excelente relação qualidade-preço em equipamentos de telecomunicações. No segmento dos equipamentos rugged, destinados a profissionais no terreno, a marca tem já diversos equipamentos, de portáteis a rádios, mas lança-se agora numa nova fase com o lançamento do Motorola defy, um rugged concebido em aliança com o conceituado Bullitt Group.

Ora, o Bullitt Group tem uma década de experiência na conceção e fabrico de smartphones resistentes, pelo que parece um parceiro estratégico para entrar com o pé direito. O Bullitt Group, claro, pensou num sem-número de cenários onde o mais comum dos cidadãos por regra fica sem o telemóvel: porque caiu do bolso diretamente para a sanita, para o lavatório, ou simplesmente do tejadilho do carro só porque nós precisamos inventar sítios estranhos onde colocar um smartphone.

Portanto o Motorola defy está preparado para sobreviver a estes cenários com uma construção certificada com padrão militar MIL-SPEC 810H, resistência à areia, pó e sujidade, ou imersão em água a 1.5m de profundidade durante 35 minutos. Se a queda for sobre algo duro, como aço, a sobrevivência é possível até 1.8m. E a sujidade não será um problema, porque o podem lavar com água e sabão normal.

Ainda assim, o Motorola defy tem um design muito bem pensado para ser resistente, mas manter uma estética bastante radical que não se cola demasiado aos rugged tradicionais. Com a face traseira texturizada e o canto inferior direito com um toque mais premium onde é possível agarrar uma alça, o defy é um rugged muito elegante.

Quanto ao hardware, o Motorola defy oferece um ecrã HD+ de 6.5″ protegido com o impressionante Corning Gorilla Victus. Um processador Snapdragon 662 fornece a capacidade de processamento com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. A autonomia não será um problema: com 5000mAh com carregamento de 20W, não temos problemas em acreditar que a bateria será suficiente para dois dias de utilização.

Quanto às câmaras, o Motorola defy apresenta uma muito capaz câmara principal de 48MP f/1.8, acompanhada de um sensor macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. À frente encontramos uma câmara de 8MP.

Outros detalhes incluem jack de áudio à prova de água, NFC e Bluetooth 5.0, além do apoio Android Enterprise, tudo formando um smartphone bastante completo ao qual a capacidade de sobrevivência extra é um acrescento importante. O Motorola defy oferece garantias extras aos profissionais frequentemente no terreno onde os smartphones se danificam rapidamente e não o podem fazer por serem preciosos instrumentos de trabalho.

Falamos de engenheiros, construtores, agentes das forças de segurança ou profissionais de saúde. Mas falamos também de estafetas nesta nova era dos serviços de entrega onde o smartphone é o equipamento de trabalho de excelência e onde o Moto defy é ao mesmo tempo uma garantia um smartphone com estilo.

Este equipamento com uma estética muito própria é a peça que faltava ao portefólio de equipamentos profissionais da Motorola e estará disponível por um preço inicial de €329 em Forged Green ou Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here