Nem todos têm compreendido a opção da Sony por adaptar os ecrãs dos seus novos Xperia ao padrão cinematográfico 21:9 que já se encontra bastante difundido em serviços de streaming, como o Netflix. Não foi diferente com a passagem para os ecrãs 18:9 e para os 18.5:9, e não será agora, mas para variar a Sony não está sozinha nesta mudança, e a Motorola parece ser a segunda marca a adoptar este ecrã ultra-wide, a confiar nas mais recentes informações sobre o Motorola One Vision.

Na verdade, as provas podem ter estado sempre à nossa frente, nos renders que nós próprios já veiculamos, mas a informação é agora mais correta do que o olhómetro, já que as fontes do conceituado XDA obtiveram um wallpaper com resolução de 2520 x 1080, o que está na mouche para um ecrã de 21:9. A confirmar-se que o ecrã de 6.2 polegadas será mesmo deste novo padrão panorâmico, a Motorola terá aqui um enorme diferenciador, em relação à concorrência.

No entanto, como sabemos, este ecrã possui igualmente uma câmara no próprio ecrã, e, caso se deseje ver um conteúdo 21:9, então teremos que aceitar a perfuração, ou omiti-la com uma área negra, deixando o ecrã de ser efectivamente 21:9. É como se uma solução inviabilizasse a outra, mas ainda assim será mais útil perder área panorâmica num 21:9, que num 18:9 ou 19.5:9.

O XDA confirma igualmente que o Motorola One Vision será um de dois dispositivos da Motorola com o Samsung Exynos 9610 a servir de processador, uma estreia deste chip fora da marca que, de resto, não costuma vender os seus chips a terceiros, com a excepção da Meizu. O site confirma igualmente a câmara fotográfica de 48MP e duas funcionalidades ainda por clarificar quanto àquilo em que consistem, especificamente a “Video 3D HDR” e “Long Exposure”, se bem que esta última parece referir-se a algum tipo de opção para rastros de luz ou simples exposições prolongadas em baixa luminosidade. Apesar de possuir 48MP, a câmara utilizará por defeito a resolução de 12MP, uma implementação normal em diversos smartphones, incluindo de gama alta.

O Motorola One Vision terá opções de 3 ou 4GB de RAM, 32, 64 ou 128GB, além de uma bateria de 3500mAh. Como parte do projecto Android One, o Motorola One Vision terá de raiz o Android Pie numa versão stock.

Conhecem-se pelo menos três modelos do Motorola One Vision e duas cores – azul e dourado – mas nenhuma data de lançamento ou preço, pelo menos para já. Não deveremos estar longe de datas concretas, já que as fugas de informação se têm acentuado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here