Hoje em dia, momentos antes de um smartphone ou tablet ser lançado no mercado, já temos grande parte das informações que precisamos. E assim, o efeito surpresa vai desaparecendo, sendo que o novo iPhone 8 da Apple não escapa a esta situação.

A culpa é do registo de patentes, leaks de acessórios ou até mesmo funcionários dentro das marcas que acabam por divulgar as informações. Outras vezes, serão também as próprias marcas a forçar a saída de informações de forma a criarem mais interesse pelos seus dispositivos ainda antes dos lançamentos.

Leitor de impressões digitais no ecrã

Esta é uma das grandes novidades que pode chegar com o novo iPhone 8. Uma série de patentes relacionadas com um leitor de impressões digitais imbutido dentro do ecrã foram submetidas, sendo que uma delas foi hoje garantinda pela U.S Patent and Trademark Office, uma entidade responsável por gerir as patentes naquele país. Note-se que esta patente já tinha sido submetida pela primeira vez em 2015.

iphone-8-leitor-impressoes-digitais

O facto de incluir o leitor de impressões digitais no ecrã permite a Apple retirar o actual Touch ID, melhorando também a experiência de utilização do novo iPhone 8. Este melhoramento está relacionado com o facto de permitir ao utilizador realizar rapidamente a autenticação numa determinada aplicação, sem ser necessário incluir um processo extra para isso, tal como acontecer agora com o Touch ID. Na prática, um utilizador iPhone 8 com esta tecnologia, quando estiver a realizar uma qualquer actividade que necessite de autenticação, estará automaticamente autenticado já que o iPhone 8 terá capacidade de ler no imediato a impressão digital do utilizador.

Para já, esta nova tecnologia de autenticação só deverá estar disponível no inferior do ecrã, o que significa que as aplicações terão que ser ajustadas para funcionar com este novo sistema de autenticação no iPhone 8.

Reconhecimento facil como autenticação

Esta não é propriamente uma novidade no mundo da tecnologia, sendo que muitas outras marcas já o tem incluído. Mas a verdade é que nunca foi muito funcional. No entanto, parece que a Apple quer trazer de novo esse tipo de autenticação e quer implementá-lo no novo iPhone 8. No entanto, este tipo de autenticação nunca irá eliminar a possibilidade de autenticar com o leitor de impressões digitais, já que esta nunca seria uma decisão facilmente aceite pelos utilizadores de iPhone.

Um design melhorado

Uma das críticas que tem vindo a ser feita à Apple, é o facto de manter sempre o mesmo design nos seus novos dispostivos. Pouco muda e parece que estamos sempre na presença do mesmo equipamento. Pois bem, com o iPhone 8, essas criticas vão deixar de fazer sentido. As margens entre o ecrã e os limites do smartphone deverão ser bastante reduzidas, de forma a acompanhar as mudanças de design que as marcas têm vindo a fazer no mercado. No entanto, a grande novidade, será um ecrã muito mais alto, já que deixamos de ter o espaço inferior ocupado pelo leitor de impressões digitais físico, que passa a estar incluído no ecrã.

iphone-8-ecra-curvo

A nível do ecrã, este também poderá contar com curvatura, tal como o Samsung Galaxy S7 Edge. Segundo se consta, esse mesmos ecrãs deverão ser OLED e fornecidos pela Samsung.

Olhando para outros rumores que têm vindo a ser lançados por bloggers ligados à Apple, este novo iPhone 8 também será muito mais fácil de partir em caso de queda. É que na sua parte traseira, este contará com um revistemento em vidro também.

Adeus Lightning , olá Type-C

A ligação original Lightning vai ser substituída por uma porta USB-C. Sim, leu bem. A Apple poderá estar prestes a abandonar a tradicional porta Lightning, abrançando assim um mundo mais universal de conectividades USB. O carregamento e a ligação de dispositivos periféricos deverá ser feita através deste tipo de ligação no novo iPhone 8.

Este tipo de rumores de que a Apple poderá finalmente embarcar no mundo da universalidade na conectividade de dispositivos externos, não se aplica apenas ao novo iPhone 8 que poderá ser lançado, mas também aos novos iMac e Mac mini.

O preço do novo iPhone 8

O preço é que poderá ser o maior inimigo do novo iPhone 8. Datas para lançamento ainda não se sabem, mas os valores não deverão ser abaixo dos $1000.

De notar que o iPhone 8 será uma edição especial com uma série de inovalóes, sendo que a Apple deverá lanlar na mesma altura uma linha renovada dos seus iPhone 7 (criando a linha iPhone 7S). Na verdade, espera-se que este ano a Apple coloque no mercado 3 novos dispositivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui