Frequentemente ouvimos falar de expedições da NASA, a planetas como Marte e Júpiter. No entanto, os mais distantes também já estão incluídos na lista da agência espacial norte-americana.

Ainda que escassas, as respostas têm vindo a chegar lentamente, para matar as curiosidades que temos sobre o nosso sistema solar. A próxima década poderá mesmo ser crucial para uma viagem espacial ao planeta vermelho, Marte.

Quanto a Úrano e Neptuno, a NASA já começou a preparar uma missão para enviar sondas, na tentativa de recolher gases das atmosferas de ambos os planetas. O objetivo será conhecer a sua composição e estudar a meteorologia e climas. Essas sondas terão ainda mais um alvo, a captação de imagens que ajudem nos estudos.

urano

As informações são ainda escassas mas sabemos que as missões ainda estão longe de acontecer, não havendo ainda valores de financiamento, nem prazos.

Ainda assim, a agência deixa algumas datas. Entre 2030 e 2036 será um período viável para inciar a missão a Úrano. Já Neptuno, a missão terá que ser realizada ou antes de 2030 ou depois de 2040. A justificação é a necessidade de aproveitar impulsos de gravidade em torno do planeta Júpiter.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here