Portugal está a tornar-se um destino cada vez mais atraente para os grandes eventos internacionais no universo da tecnologia, e os grandes nomes já perceberam que o nosso país é um local privilegiado para a captação de novos talentos e iniciativas. As conferências NDC foram iniciadas em 2008 e realizam-se em todo o mundo, incluindo cidades como Copenhaga, Oslo, Londres ou Sidney.

Do comunicado de imprensa:

Um dos maiores eventos internacionais na área da tecnologia chega a Portugal, mais concretamente à cidade Invicta, com o apoio da Farfetch. A Alfândega do Porto acolhe quatro dias dedicados ao que de melhor se faz na área de desenvolvimento de software.

Trinta tecnologias marcam uma programação intensa, que inclui 51 oradores49 conferências e 6 workshopsAgile, AI, Architecture, Cloud, Concurrency, Continuous Delivery, Cross-PlatformDatabase, Design, DevOpsDocker, Embedded, Ethics, Fun, Functional Programming, JavaScript, Languages, Machine Learning, MicroservicesMicrosoftMobile, People, Security, Serverless, Soft Skills, Testing, Tools, UX, Web e .NET serão as palavras-chave da conferência que cobre praticamente todas as áreas relacionadas com desenvolvimento de software.

A NDC chega ao Porto com o apoio da Farfetch, a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo, que se apresenta como main sponsor do evento. Serão dois dias de workshops e dois dias de conferências com oradores de renome, como Rob Conery (Cloud Developer Engineer na Microsoft e autor do livro “The Imposter’s Handbook”), Carl Franklin e Richard Campbell (apresentadores do “.NET Rocks!”, o primeiro e mais ouvido podcast para programadores .NET), Dominick Baier (consultor independente especializado em identidade e controlo de acesso), Michele Bustamante (fundadora e Chief Information Officer da Solliance e diretora regional da Microsoft) e Evelina Gabasova (Senior Research Data Scientist no The Alan Turing Institute), entre muitos outros. A agenda completa pode ser consultada no site oficial: https://ndcporto.com/.

Iniciada em Oslo, em 2008, a Norwegian Developers Conference (NDC) rapidamente se tornou numa das maiores conferências independentes .Net do mundo. Anualmente, tem também lugar em Londres, Sydney e Gold Coast, Copenhaga, Kongsberg e agora, pela primeira vez, no Porto.

O evento é considerado um verdadeiro festival para programadores, e oferece uma experiência completa aos seus participantes. Desde o acesso a oradores de renome internacional aos melhores programadores do mundo, tem também disponível boa comida e eventos noturnos, com excelentes oportunidades de networking. A NDC Porto não será exceção.

Dependendo da participação em workshops e com ou sem pacote de hotel, os bilhetes para a NDC Porto custam entre €600 e €1300 e podem ser adquiridos em https://ndcporto.com/page/tickets/.

Jakob Bradford, Diretor Geral da NDC, comenta: “Já antes nos tinha sido recomendado o Porto pelo seu ecossistema tecnológico vibrante, e por ser hoje um dos destinos mais procurados na Europa. Mas o apoio da Farfetch, o nosso principal sponsor, foi decisivo para avançarmos com um evento de quatro dias em Portugal, já em 2019. Estamos certos de que todos os participantes que viajam de fora se vão apaixonar pela cidade, e pela hospitalidade que vão encontrar nos seus habitantes. O mesmo aconteceu connosco, e não poderíamos estar mais ansiosos por regressar.”

Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, comenta: “A equipa da NDC conseguiu construir uma conferência com uma qualidade excecional, que se reconhece facilmente na seleção de oradores de renome, na variedade dos workshops, e até no facto de trazer para um só lugar uma comunidade notável de programadores. Não podíamos estar mais satisfeitos com a chegada do evento a Portugal. Sabemos que tivemos um papel decisivo na vinda da NDC para o Porto, que é a cidade onde instalámos um dos nossos maiores escritórios e que representa ainda hoje o maior centro tecnológico da nossa empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here