Todos queremos um smartphone um dia. Até Warren Buffet quis um, mas quem não é um octogenário milionário pode começar bem mais cedo à procura do seu primeiro smartphone. É para esses que a Neffos vocaciona o A5.

Fiel a esta vocação, o Neffos A5 estará disponível no início de Abril por um preço promocional de 69.99 euros, depois por um preço recomendado de 79.99, e apresenta-se como um dispositivo Android Go, que permite poupar dados de navegação.

Por este preço, o Neffos A5 oferece predicados interessantes, a começar pelo ecrã. Senhores, esperaríamos um ecrã banalíssimo de baixa resolução, mas temos um simpático painel LCD de 5.99 polegadas e resolução HD+ 1440 x 720, o que dá algumas garantias extras de detalhes nítidos nos nossos jogos e aplicações.

Um processador UNISOC quad-core a 1.3GHz, munido de 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível faz a festa. A performance, graças à otimização do sistema operativo Android Pie Go, não nos deixará ficar mal. Uma bateria de 3050mAh parece-me irrepreensível nesta categoria, e será interessante para uma utilização folgada. A Neffos diz-nos mesmo seis horas de vídeos offline, o que não é nada mau.

No departamento fotográfico, uma câmara principal de 5MP junta-se a uma câmara frontal de 2MP com reconhecimento facial. A câmara permite oferecer segurança acrescida sem leitor biométrico, mapeando 106 pontos de reconhecimento guardados com segurança na TrustZone do smartphone.

Bom, e nem sequer é feio. O Neffos A5 recorre a um ecrã 2.5D que se junta a um painel traseiro arredondado para um look muito confortável. A Neffos também sabe construir smartphones de qualidade e não deverá ser diferente aqui, a solidez chegando até à bateria certificada pelo TÜV Rheinland. Temos cores como o cinzento ou o acabamento Monet, mas pessoalmente o verde esmeralda é o meu favorito.

Podemos brincar, trabalhar e relaxar com o Neffos A5, e tudo isto por menos de uma nota de cem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here