Neil deGrasse Tyson, o mediático astrofísico, pode em breve deixar de ser uma presença apenas na televisão, para estar mesmo ao teu lado num novo jogo de exploração espacial hiper realista.

Tyson, bem conhecido pela assertividade com que se dirige a quem tenta desacreditar a ciência, pensa que a exploração espacial é tão desafiante e excitante com realismo, quanto com fantasia. Por isso mesmo decidiu desenvolver o seu próprio jogo de exploração espacial que nos colocará a viajar pelo espaço conhecido e desconhecido.space-odyssey

Mas “Space Odyssey” não estará limitado a recolher rochas e cultivar batatas em Marte. O jogo promete permitir ao jogador colonizar planetas, desenvolver máquinas e robôs, ou conhecer novas espécies, mas sempre seguindo as principais leis da física, química ou biologia. Portanto, “Space Odyssey” será igualmente um jogo de aprendizagem e altamente pedagógico.

Em essência, o jogo parece-se com um city builder típico, já que as colónias terão que ser sustentáveis, e protegidas contra ameaças externas ou internas, como alterações climáticas. E se a tua colónia parecer enfadonha, poderás criar uma nave espacial para explorar as galáxias de outros jogadores ou criadores como George R. R. Martin, Neil Gaiman ou o próprio Neil deGrasse Tyson.

“Space Odyssey” encontra-se actualmente em crowd funding no Kickstarter, onde espera obter fundos de $314,159. Se o valor parece enorme, é porque desenhar todo o universo do jogo será complexo e extensivo, levando vários anos de trabalho, até que o jogo seja finalmente completo em 2019.

A campanha decorre até 29 de Julho de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA