Segundo a Bloomberg, a Netflix está a trazer aos utilizadores histórias interactivas para além da sua programação original. O serviço de streaming está, aparentemente, a produzir um programa ao estilo “escolha você” para adultos, semelhante à sua programação infantil já disponível.

Em Junho passado, a Netflix estreou Puss in Book, uma série animada que permitiu que os utilizadores tomassem decisões sobre onde a história iria e como iria acabar. O Netflix original Buddy Thunderstruck também apresentou alguns episódios interactivos. Carla Engelbrecht Fisher, directora de inovação de produtos da Netflix, foi uma força motivadora por de trás destas experiências. A fundadora da empresa de design de jogos No Crusts Interactive, Fisher disse em Junho que a interactividade é um desenvolvimento natural para a programação infantil.

Mas fica ainda a expectativa do quão bem esse impulso se traduz em espectadores adultos. As tentativas passadas de entretenimento interactivo focado em adultos foram em grande parte novidades que lutaram para encontrar uma audiência. A Netflix precisa de descobrir se os adultos realmente querem programas interactivos e como reagem à interactividade de maneira diferente das crianças. E porque a empresa não divulga números de audiência, não está claro o quão popular foram as experiências infantis.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA