Quem já viu o filme Bird Box da Netflix recorda-se das imagens de um descarrilamento. Estas imagens não são ficção e são de facto imagens de um descarrilamento real que aconteceu em Lac-Mégantic no Quebec, Canadá.

Quando os espectadores do filme reconheceram as imagens, manifestaram-se junto da Netflix, pedindo para que estas fossem retiradas. No entanto, apesar de toda a contestação, o serviço de streaming já afirmou que não irá retirar estas filmagens.

As imagens são de um desastre que aconteceu em 2013, onde um comboio que levava petróleo descarrilou e explodiu, o que resultou em 47 vítimas mortais. Estas aparecem no início do filme e, apesar de não terem como objectivo representar o evento real que aconteceu em 2013, algumas pessoas incluindo o mayor de Lac-Mégantic, pediram à Netflix para removê-las.

Apesar da Netflix não comentar este assunto, é bastante comum algumas imagens de eventos reais serem usadas na produção de filmes. Esta não é a primeira vez que estas imagens são usadas. Também uma série canadiana de ficção científica, Travelers, usou as imagens deste descarrilamento. Contudo, neste caso, a presidente da empresa produtora desta série, Carrie Mudd, revelou ao The Canadian Press que estavam a trabalhar para remover estas imagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here