Netflix é uma palavra que já não passa despercebida a ninguém. E nada melhor do que acabar um dia de trabalho, no sofá a ver a nossa série favorita ou até mesmo um filme. Lá em casa já não passamos sem pelo menos uma dose de Netflix diária e, de facto, as produções originais da Netflix têm surpreendido e tem estado a ganhar grande popularidade, como é o caso de Stranger Things (sim, estamos ansiosamente a contar os dias para o lançamento da segunda temporada!).

Como já referi, neste popular serviço de streaming podemos encontrar não só séries, como também documentários e filmes. É nesta última categoria que a Netflix tem estado a dar cartas e irá continuar a fazê-lo, com grandes novidades previstas já para o próximo ano.

Segundo Ted Sarandos, chefe de conteúdos, está previsto o lançamento de cerca de 80 filmes originais em 2018. Isto é um aumento considerável dos 50 previstos para 2017.

O empurrão da Netflix para os filmes chega à medida que a empresa continua a aumentar o seu orçamento para conteúdo original. A Netflix disse na terça-feira que iria gastar até 8 biliões de dólares em 2018 em conteúdo.

Este aumento na produção de conteúdo original veio colmatar a diminuição do número de conteúdos produzidos por terceiros. À medida que a popularidade da Netflix tem vindo a crescer, os seus parceiros têm estado a mostrar-se um pouco mais reticentes na venda dos direitos dos seus conteúdos. Em 2019 iremos então ver um grande golpe na biblioteca de conteúdos da Netflix, quando a maioria dos filmes Disney irá desaparecer.

A Netflix ainda não teve o tipo de sucesso nos filmes, como tem suas séries, mas isso pode mudar em breve. A empresa tem feito inúmeros esforços de grande orçamento nos trabalhos com actores bem conhecidos de Hollywood. Temos o filme Bright, com Will Smith e com um orçamento de cerca de 90 milhões de dólares. Temos também o The Irishman, com Robert De Niro e dirigido por Martin Scorsese.

Assim sendo, esta novidade da Netflix para o próximo ano parece prometer grandes sucessos. Por isso já, 2018 vai ser um ano com ainda mais horas no sofá sem descolar da Netflix. Para já, continuamos com a nossa contagem decrescente para a estreia da segunda temporada de Stranger Things, é já dia 27!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here