Esta semana viu o muito desejado Nokia 9 PureView chegar às lojas nacionais, mas a verdade é que muitos de nós colocam o seu valor monetário acima das nossas possibilidades. Para quem procura algo mais utilitário, a Nokia – e agora a HMD sempre tiveram uma alternativa, e a mais recente resposta aos que procuram um smartphone budget chegou também Portugal na forma do Nokia 1 Plus.

Para o seu Nokia 1 Plus, a HMD concentrou-se no look. Apesar de ser um equipamento de €109, o Nokia 1 Plus tem um ecrã 18:9 de 5.45 polegadas, embora com resolução meramente 480 x 960.

Para o processamento, o Nokia 1 Plus oferece-nos um quad-core MediaTek a 1.5GHz com 1GB de RAM e 8 ou 16GB de armazenamento interno, enquanto as câmaras se limitam a uma principal de 8MP e uma câmara selfie de 5MP.

Agora, um destaque do Nokia 1 Plus é certamente a capa traseira amovível em policarbonato, e com uma textura “Nano 3D”. Como a capa é amoível, podemos trocá-la para acrescentar um toque de variedade ao Nokia, e o ganho extra desta abordagem é que a bateria de 2500mAh também pode ser trocada.

O sistema operativo é o recente Android 9.0 Pie na sua versão Go, com apps que utilizam menos dados e são menos pesadas em equipamentos com hardware modesto.

Tudo somado, o Nokia 1 Plus será um smartphone utilitário atraente para quem procure um equipamento modesto para utilização quotidiana e que não comprometa em performance, graças à sua interface limpa e sem bloatware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here