Já perceberam que a Europa não é actualmente o principal mercado para o mobile? Bom, até a HMD já o percebeu e se muitos aguardavam a oficialização de uma versão 4G do novo Nokia 3310, será o mercado Chinês que terá a primeira hipótese de o tentar, antes do resto do mundo.

O Nokia 3310 foi revelado durante o MWC de 2016 e, por então, era apenas compatível com a rede 2G, tornando-o algo inútil em muitos mercados que já tinham passado para tecnologias de comunicação mais recentes. Entretanto, uma versão 3G começou a ser comercializada, mas todos esperávamos a versão 4G e quaisquer novidades que pudessem estar incluídas neste handset, numa altura em que uma boa parte do mercado de equipamentos mobile ainda se faz à custa dos feature phones.

Ora, porquanto seja bastante semelhante ao equipamento de 2017, o novo Nokia 3310 4G é um smartphone relativamente diferente, mais espesso e mais alto, e acima de tudo com o sistema operativo Yun OS, enquanto os anteriores possuíam o Feature OS baseado no Series 30+. O Yun OS é um sistema operativo distribuído pela Alibaba e baseado em Linux, que alguns consideram uma versão forked do Android.

A conectividade será dos pontos mais importantes do novo Nokia 3310 4G, já que o dispositivo é agora capaz de 4G VoLTE e Wi-Fi 802.11 b/g/n, tornando-se um equipamento interessante para navegação em rede de dados, com capacidades semelhantes às de um smartphone normal.

Quanto ao hardware, temos um ecrã de 2.4 polegadas e resolução 320 x 240 com filtro polarizante para melhor legibilidade à luz do sol, opções de memória de 256 ou 512MB e expansão por microSD. Podem contar ainda com uma câmara de 2MP com flash e uma bateria de 1200mAh.

Ora, para já, só mesmo o mercado Chinês terá acesso a este novo Nokia 3310 4G, mas é quase certo que uma versão global será anunciada no MWC. A HMD não quererá passar ao lado da grande oportunidade de mercado que este tipo de dispositivos ainda representam e que são, nesta altura, a sua maior fatia de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui