Depois de ser anunciado em fevereiro, mobilizando o novo Snapdragon 439, o Nokia 4.2 já pode ser comprado em Portugal por pouco mais de €200, e será um pequeno utilitário cheio de charme.

Com um preço recomendado de 219 mocas, o Nokia 4.2 vai apanhar uma grande concorrência, num mercado saturado onde muitos dizem ser o melhor possível para o seu preço. E o Nokia?

Bem, o pequeno Nokia mobiliza o já típico design da marca, com um painel em vidro na face traseira e um ecrã amplo com um pequeno notch em gota de água e um lábio inferior pouco abonatório, mas justo. É bonito, mas o interessante é o seu foco nas funcionalidades, incluindo uma tecla dedicada a invocar o Google Assistant, o que é decididamente uma raridade neste preço.

A Nokia não sacrificou cenários de utilização e inclui mesmo tecnologia NFC, outra raridade neste segmento de preço, autorizando autenticação e pagamentos contactless, por exemplo.

O chip no seu interior, o Snapdragon 439, mobiliza 8 núcleos para uma performance superior ao 435, graças também a uma litografia mais avançada que o torna mais económico em termos energéticos, e é acompanhado de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A bateria, entretanto, é de 3000mAh.

Quanto às câmaras, temos uma parelha de 13+2MP e uma câmara frontal de 8MP. A Nokia imbuiu as câmaras da usual inteligência artificial capaz de reconhecer cenas e melhorar a fotografia, mas também de proceder ao reconhecimento facial, embora contemos com um leitor biométrico bem mais seguro.

Uma última peça neste puzzle é o Android Pie. Graças à sua interface limpa, o Nokia deverá mostrar performance muito razoável, mas acima de tudo traz consigo 3 anos de actualizações garantidas, com pelo menos uma actualização major para o Android Q, potencialmente para o Android R e isso não existe mesmo por este preço. Sendo um Android Enterprise Recommended, o Nokia 4.2 poderá assim ser interessante para integrar frotas empresariais com gestão fácil das actualizações e segurança.

Portanto, €219 dão para muito hoje em dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here