Muito se tem falado dos futuros lançamentos da Nokia, com a Tek Genius a revelar a listagem de lançamentos Nokia previstos para 2017. No entanto, há agora uma reviravolta e o Nokia 8 poderá ser um smartphone bem diferente daquilo que anteriormente noticiamos.

Quem o diz é o leakster Roland Quandt, a mesma fonte da listagem anterior. Agora, Quandt explica que o Nokia 8 não deverá chegar ao mercado com o Snapdragon 660, mas com o mais potente Snapdragon 835. O dispositivo TA-1004 da HMD que já foi avistado no GeekBnech não seria assim o Nokia 9, mas precisamente o Nokia 8, que chegará ainda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

LER MAIS: Primeiras impressões Nokia 3: verdadeiramente Nokia?

Obviamente que estas novas informações causam agora confusão quanto ao posicionamento de ambos os Nokia e levantam questões quanto a quais características pertencerão a qual. Desde logo, o Nokia 8 tem sido falado como possuindo câmaras Zeiss, agora que a Carl Zeiss e a HMD Global chegaram a acordo, mas pormenores como o ecrã e a sua resolução são ainda misterioso. Afinal, a menção de resolução QHD poderá facilmente pertencer ao Nokia 9.

Pessoalmente não teria qualquer problema com um Nokia 8 de Snapdragon 660, e a opção seria lógica já que, caso se mantenha o resto da listagem, a Nokia tem em falta um dispositivo premium na gama média, já que o Nokia 7 está indicado com o Snapdragon 630.

Entretanto, Quandt revelou igualmente que o Nokia 8 será lançado por um preço de €598 na Europa, em azul, prateado, azul dourado e cobre.

Quando? No final de Julho!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here