Já não falávamos da Nokia há vários dias. Após o Mobile World Congress de Barcelona e o anúncio de diversos dispositivos, o interesse na marca subiu em flecha. No entanto, nenhum dos anúncios se referia aos flagships que todos ansiamos. Serão esses dispositivos o muito falado Nokia 8, ou o Nokia 9?

Na verdade, a numeração já começa a ser confusa, e ninguém sabe ao certo qual será o rei da Nokia para 2017. Haverá certamente um, porque não pode haver tanto fumo sem fogo, e agora surgem online as especificações do suposto topo de gama, o Nokia 9.

A fonte do Nokia Power User deve, no entanto, ser levada com algum cepticismo. Primeiro, porque como o próprio site indica, não se trata das suas fontes habituais. Segundo, porque as especificações são um sonho tornado realidade.

Para sermos claros, há aqui especificações que podem tornar o Nokia 9 O smartphone de 2017, nomeadamente a inclusão de áudio OZO. Para quem não está familiarizado com o áudio OZO, trata-se de tecnologia que permite gravar e reproduzir áudio 3D. Como a página do produto nos diz, a tecnologia pode adaptar-se a qualquer factor de forma, incluindo smartphones. Não conhecemos, no entanto, qualquer smartphone que já tenha adoptado a tecnologia, e faz sentido que um Nokia sirva de ponta de lança.

Segundo a fonte do NPU, o Nokia 9 terá igualmente um ecrã OLED de 5.5 polegadas com resolução QHD. Mas, à frente, este não é o único destaque, já que o Nokia 9 poderá incluir ainda uma câmara para autenticação por leitura da íris!

As câmaras são, de resto, um ponto onde os fãs da Nokia muito têm sonhado, e poderão ficar extremamente felizes a concretizar-se a dica que diz que o Nokia 9 terá uma câmara de 22MP com lentes Carl Zeiss. É algo que colocaria a câmara a um nível bastante competitivo face à concorrência, e a própria HMD não excluiu o regresso desta parceria. Será que se materializa no Nokia 9?

O restante é praticamente o esperado para um topo de gama em 2017: espera-se o Snapdragon 835 a bordo, com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Destaque ainda para a presença de certificação IP68 e de uma generosa bateria de 3800mAh.

Tudo isto somado, o Nokia 9 é um grande candidato a smartphone perfeito para 2017, já que chega com tudo o que há de bom e do melhor no actual mundo tecnológico. Tanto que se torna difícil perceber se estamos perante um sonho de alguém, ou uma realidade.

Nada neste smartphone está para lá das possibilidades tecnológicas a que a HMD tem acesso. É um smartphone extraordinário e viável. Mas é também um smartphone caro que exige um gigantesco esforço financeiro por parte da HMD.

E você, acredita que a Nokia colocará a fasquia tão alto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui