É somente um rumor, mas no que diz respeito a rumores é tão estranho que pode mesmo ser possível: a HMD Global terá chegado a acordo com a Xiaomi para utilizar o Surge S1 em futuros Nokia!

Não é a primeira vez que lemos rumores particularmente tresloucados sobre a Nokia. Chegou-se mesmo a conjecturar que o Nokia 6 utilizaria a interface Flyme 6.0 da Meizu, algo que não faria grande sentido, considerando que a Flyme é uma fork do Android não sancionada pela Google. O evento que se daria em Junho jamais se materializou.

Agora que tiramos esta da frente, a parceria entre Nokia e Xiaomi tem mais viabilidade e para a Xiaomi seria um grande golpe publicitário. Um player muito recente no campeonato dos processadores, a Xiaomi juntar-se-ia assim a um clube ainda mais restrito de fabricantes não somente capazes de conceber chips próprios, como também de os licenciar a terceiros.

Tudo isto é muito interessante, mas a Nokia não tem de momento qualquer smartphone previsto onde possa encaixar um SoC na classe do Snapdragon 625. Esta omissão deixa-me algo desconfiado quanto à real extensão da parceria entre Nokia e Xiaomi.

Haverá um Nokia por conhecer? O alinhamento actual consiste dos Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6, além do muito falado Nokia 9 que deverá ter o Snapdragon 835. No entanto há duas grandes incógnitas aqui: Nokia 7 e Nokia 8.

Nenhum destes smartphones é um dado adquirido, nem sequer em termos de nome do modelo. Mas rumores anteriores indicavam que chegariam equipados com o Snapdragon 660, chip na mesma classe que o Surge S1, embora bastante mais evoluído. Terá em algum momento havido uma troca?

Ou haverá um rebranding de algum Xiaomi?

O Surge S1 é o chip do recente Xiaomi Mi 5c e possui oito núcleos Cortex-A53 com frequência máxima de 2.2GHz. o processador é fabricado em litografia de 28nm.

Mantenham-se atentos a estas páginas para mais novidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui