A BlackBerry está a actualizar o excelente BlackBerry Hub e os serviços BlackBerry Hub+, juntamente com o calendário, para corrigir diversos bugs e melhorar as traduções para línguas que não o Inglês. Se são beta testers, podem começar já a actualizar os vossos dispositivos para estarem sempre à frente.

No entanto, duas alterações na nova actualização são particularmente negativas para quem – como eu – utiliza o Hub para todo o tipo de apps sociais e mensagens ou email: por um lado, deixam de estar disponíveis os SMS enviados, por outro lado também os registos de chamadas desaparecem do Hub, embora fiquem na app de mensagens e de telefone.

Uma vez que concedamos novas permissões, as novas chamadas e mensagens voltam a aparecer no Hub, mas não as mensagens enviadas, o que é uma treta, mas podemos culpar a Google. Recentemente, a Google decidiu limitar severamente a liberdade de apps que possam aceder a registos de chamadas e mensagens, castrando inúmeras aplicações de segurança e automação que dependem dos SMS para validação de códigos ou comandos.

Face a isto, muitas aplicações perderam funcionalidades e a BlackBerry fez um trabalho impecável, ao perder um mínimo de funcionalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here