Estou num dilema: não gosto da ideia de câmaras fotográficas para influencers, para redes sociais. No entanto, adoro o conceito e a funcionalidade de Canon M50 original e a nova M50 Mark II é ainda mais funcional, mais avançada e uma verdadeira facilitadora de conteúdos para… redes sociais.

Não me entendam mal. Uma máquina fotográfica é para mim um assunto sério de arte e engenharia unidas num único objeto cheio de potencial. Não há nada mais nobre.

Em defesa da Canon, a EOS M50 Mark II trata a fotografia com dignidade. É uma mirrorless compacta, elegante e retro, que herda o melhor da primeira M50, incluindo o mesmo sensor de 24MP APS-C e o mesmo processador de imagem Digic 8. Recebeu diversas melhorias no sistema de foco dual-pixel que agora autoriza rastreio de olhos em vídeo e fotografia, e é uma máquina muito capaz para fotografia normal.

O vídeo está limitado a 4K/24p com um crop de 1.5x, com o foco nesta resolução a ser por contraste, mas a Canon realmente apostou forte nos streamers. É possível gravar vídeo na vertical para partilha direta no TikTok e podemos atirar o vídeo diretamente para o YouTube, Twitch ou Facebook. Podemos mesmo ligar um microfone externo para melhor qualidade de captura de áudio. O ecrã vari-angle mais ajuda a utilizar a composição certa para aquele vídeo perfeito.

A Canon M50 Mark II pode ser reservada a partir de hoje e estará disponível a partir do final de Março por €649 só o corpo. Obviamente que a generosa gama de objetivas EF-M estará ao serviço de todos os criadores de conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here