O próximo topo de gama da LG, podendo chamar-se LG G9 ou LG V60, é sem dúvida um dos dispositivos mais aguardados do momento, mas enquanto não solta os seus trunfos na gama alta, a LG anunciou entretanto novos equipamentos na família LG K, com foco especial no departamento fotográfico.

Três smartphones, quatro câmaras para todosLG K61_Shot 02

O detalhe quiçá mais interessante dos novos LG K61, LG K51S e LG K41S é que todos os três possuem um total de quatro câmaras, além da câmara selfie numa perfuração no canto superior esquerdo do ecrã. Com isto, a LG quer claramente dizer aos seus utilizadores que não precisam pagar uma fortuna para terem câmaras polivalentes.

Nem todas as câmaras são iguais, no entanto. Dos três LG K, o mais potente é mesmo o K61, que inclui uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara de 5MP para dados de profundidade e uma câmara macro de 2MP.

O LG K51S, entretanto, chega com uma câmara de 32MP, uma ultragrande angular de 5MP, uma macro de 2MP e um sensor de profundidade de igual resolução.

Quanto ao LG K41S, a oferta é claramente mais modesta, com uma câmara de 13MP, uma ultragrande angular de 5MP, uma macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Hardware bem segmentado

Sendo a bateria algo que geralmente se aponta à LG como um ponto a melhorar, no caso dos novos três LG K, a marca Coreana decidiu apostar em baterias de 4000mAh que prometem excelente autonomia.

Comum aos três LG K é a presença de um ecrã de 6.5 polegadas, embora só no caso do LG K61 seja um painel FHD+. Igualmente, enquanto o ecrã do K61 é uma unidade 19.5:9, os restantes possuem proporções 20:9.

A LG não detalhou totalmente o hardware, mas indica que o LG K61 tem um processador octa-core de 2.3GHz com 4GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno. O LG K51S mantém o processador, mas a memória passa para os 3GB/64GB.

Já o LG K41S aposta num octa-core a 2.0GHz com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Como dissemos, os modelos dos processadores não foram revelados, podendo tratar-se de chips MediaTek.

Como remate, a LG não poderia deixar de fora a certificação MIL-STD-810G que nos garante que estes equipamentos são bem duráveis, nem o DTS:X 3D Surround Sound que renova a imagem da LG como um nome que aposta no áudio de qualidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here