A família Xiaomi Mi Band é talvez a mais popular família de smart bands em todo o mundo, graças à sua recorrente combinação de capacidades e preço acessível. A Mi Band 4 do ano passado é, ainda hoje, extremamente popular, mas com a nova Mi Band 5 a Xiaomi prova que uma receita excelente pode ser ainda mais melhorada. Com a proeza adicional de manter o preço da geração anterior.

Maior e melhor

A Xiaomi Mi Band 5 é extremamente parecida com a sua antecessora, mantendo inclusivamente o mesmo setup de sensores, mas estes foram melhorados com um grande destaque para o monitor cardíaco que deteta anomalias e notifica o utilizador, enquanto o sensor de fotopletismografia (PPG) é 50% mais exato que o anterior e a monitorização do sono alarga-se ao sono REM.

Portanto a Mi Band 5 faz tudo melhor que a Mi Band 4, mas é também algo maior, apresentando um ecrã AMOLED de 1.1 polegadas perfeitamente configurável.

Ainda mais desportista

A Xiaomi acrescentou à sua Band 11 modos “profissionais” de desporto que pretendem seguir a caracterizar melhor cada desporto, incluindo a possibilidade de reconhecer o estilo de natação do utilizador no momento. Um novo assistente também nos mostrará o efeito da nossa rotina de desporto no nosso estado de saúde geral.

E porque este tipo de wearable é um favorito entre os desportistas, a Mi Band 5 pode ser submersa em até 50 metros de água, garantindo uma sobrevivência muito bem-vinda para os fãs de desportos aquáticos.

A autonomia é, novamente, impecável, com até 14 dias de duração da bateria, sendo agora ainda mais prático carregar a Mi Band, já que bastará conectar o carregador à face traseira sem necessidade de remover a pulseira.

A caminho da Europa em Julho

A Xiaomi Mi Band 5 foi lançada ontem na China com um preço de perto de $26 na sua versão sem NFC, ou perto de $30 na versão com NFC. Os Europeus e outros mercados terão de esperar algo mais, mas a promessa ficou já feita de que o dispositivo chegará aos mercados globais para o mês que vem com o nome de Xiaomi Mi Smart Band 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here