Adeus entalhe, olá recorte. Depois de um ano a contaminar todo o ecossistema Android – para o bem e para o mal – o entalhe ou notch está de saída, e uma corrida feroz iniciou-se para a próxima tendência: o recorte no próprio ecrã para as câmaras frontais ou sensores. Novas imagens do Huawei Nova 4 mostram esta implementação, para um ecrã extraordinariamente amplo na gama média.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resta ainda saber se os utilizadores tirarão grande proveito deste recorte no ecrã em termos de aproveitamento de espaço, sendo que o buraco terá sempre que ser omitido durante jogos ou multimédia. Embora a solução ideal seja conseguirmos colocar a câmara estritamente atrás do ecrã para que não existam interrupções de ordem alguma, o recorte deverá ser a opção mais difundida, pela sua eficácia e simplicidade.

As novas imagens do Huawei Nova 4 mostram um ecrã quase sem rebordos, com a câmara frontal colocada no canto superior esquerdo, enquanto a face traseira apresenta três câmaras principais ao estilo do Huawei P20 Pro, com o leitor biométrico posicionado nesta face traseira. Embora os leitores no ecrã estejam a tornar-se um requisito, a verdade é que ainda não são tão convenientes quanto os leitores ultrassónicos tradicionais, em termos de velocidade de acção, pelo menos.

Finalmente, o dispositivo parece ser fabricado em metal e vidro, com um acabamento em gradiente claramente óbvio nestas imagens. O Huawei Nova 4 será anunciado a 17 de Dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here