Quem segue as notícias de gaming tem visto a ASUS mais falada pela possibilidade de cancelamento da sua recentemente registada marca AREZ para equipamentos com gráficas Radeon. Não só a ASUS já desmentiu que tivesse voltado atrás com a AREZ, como hoje apresentou uma nova família de equipamentos gaming. Mas para quê? Ora bem, a nova família TUF significa “The Ultimate Force”, que já conhecemos bem das gráficas com o mesmo nome e caracterizadas por um design mais resistente e à prova de abusos.

É precisamente a filosofia que chega agora aos portáteis, juntando a potência normal dos portáteis de gaming, à resistência acrescida dos desenhos empresariais e promete ser um equipamentos mais preparado para o frenesim das competições e os transportes constantes. Assim, o teclado está cotado para até 20 milhões de cliques e a tecnologia HyperCool que junta Fan Overboost e ADC. Por um lado, os três níveis do Fan Overboost permitem manter o computador num bom equilíbrio de refrigeração e nível de ruído, enquanto o sistema ADC recolhe e expele o pó que de outro modo se acumularia dentro do equipamento. Entretanto, as duas ventoinhas do sistema refrigeram independentemente processador e gráfica, e uma das ventoinhas encontra-se debaixo das cruciais teclas WASD para evitar desconforto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hardware de última geração

Em termos de hardware de gaming, o ASUS TUF Gaming FX504 não compromete e pode ser equipado com um Intel Core i7-8750H de alta performance e oitava geração, enquanto os gráficos ficam a cargo duma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Entretanto, o ecrã de 15,6 polegadas possui uma taxa de refrescamento de 120Hz, 3ms de cinza a cinza, além de uma gama 94% NTSC. Já o áudio inclui DTS Headphone:X que simula 7.1 canais virtuais nos auscultadores, colunas de portátil ou colunas externas.

Passando para o armazenamento, destaca-se a possibilidade de 1TB FireCuda com armazenamento na cache dos dados mais frequentes.

E porque a conectividade não pode ficar de fora, o ASUS TUF Gaming FX504 inclui Wi-Fi Intel 802.11ac Wave 2 para um rácio de transferência de dados até 1,7Gbps – 12 vezes mais rápido do que a norma base 802.11n e uma configuração MIMO 2×2 para 30% mais cobertura.

Podemos encontrar o ASUS TUF Gaming FX504 por €999,99.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here