O teclado BlackBerry continua a ser o meu favorito no mundo Android: simples e eficaz, é extremamente intuitivo para aqueles para quem um teclado é para escrever rapidamente, não para atolar alguém em emoticons e gifs. Ora, o teclado para aqueles para quem escrever é um assunto sério começou a receber esta semana mais uma versão beta que acrescenta novidades interessantes.

Sendo um teclado cujo motor serve tanto os BlackBerry com ou sem teclas, este grande update traz alterações para todos os dispositivos BlackBerry que recorrem a ele. Especificamente, para os teclados dos KEYone, Key2 e Priv, o teclado agora permite activar e desactivar o gesto de toque duplo, que activa um modo de cursor de que gosto, mas que pode ser facilmente activado por engano. O swipe para baixo para mostrar notificações também faz (finalmente) a sua aparição, sendo um gesto praticamente incontornável nos Android recentes, mas que estava em falta no teclado físico destes BlackBerry.

Ainda nos teclados físicos, a palavra escrita passa a aparecer na barra de sugestões quando não está no dicionário, o que me agrada particularmente, já que é frequente ter que voltar atrás porque foi assumida uma palavra que eu não inseri.

O teclado recebe igualmente melhorias em alguns idiomas e, e ficamos por aqui quanto a mudanças. Para os utilizadores regulares do KEYone e Key2, como eu, o gesto de deslizar para baixo é particularmente bem-vindo.

Já instalaram a vossa versão beta? O que pensam até agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here