O mercado dos Chromebooks continua a crescer, acompanhando a tendência dos estilos de trabalho híbridos, oferecendo a maleabilidade das ferramentas de produtividade Google e a facilidade na gestão de equipamentos para os departamentos de IT cada vez mais solicitados. O novo HP Pro c640 G2 Chromebook tem, além do mais, os mais recentes Intel Core de 11ª geração para mais capacidade de encaixe e é declinado em duas versões: uma, a standard, tem uma vocação maior para utilizadores pessoais, enquanto a versão Enterprise conta com o Chrome Enterprise Updgrade para garantir maior segurança e gestão IT simplificada.

Por dentro, ambos podem ter uma ampla variedade de configurações. Caracterizam-se, claro, pela possibilidade de um processamento particularmente importante, já que é possível configurar até um Intel Core i7 de 11ª geração. A acompanhar o processador, podemos ter até 16GB de RAM e um máximo de 256GB de armazenamento interno.

São também dispositivos muito polivalentes, graças à dobradiça de 180º que possibilita a sua utilização como tablet ou em modo tenda para apresentações e anotações ou multimédia, além da utilização normal como portátil em formato tradicional. O ecrã de 14″ tem configurações possíveis do HD ao FHD e conta com uma câmara HD com proteção física para as reuniões da atualidade, que também serão favorecidas pelas colunas estéreo Bang & Olufsen.

Os novos HP Pro c640 G2 Chromebook estão pensados para as necessidades de comunicação modernas, pelo que contam com 2×2 gigabit Wi-Fi 6  e HP Extended Range Wireless LAN. A conectividade física também mostra variedade e quantidade, com duas portas USB-C, duas USB-A, uma saída HDMI 2.0, jack áudio e ainda leitor de cartões SD.

A bateria a bordo tem 58WHr e a HP diz-nos que a autonomia pode estender-se até às 12.5H.

Face à geração anterior, os novos HP Pro C640 G2 Chromebook têm a novidade fundamental dos processadores de última geração, o que traz consigo não só melhor processamento, mas também as virtudes muito mais amplas das Iris Xe integradas. No restante, são equipamentos que herdam o fundamental dos seus antecessores, incluindo a robustez com certificação de nível militar, não fossem estes equipamentos que facilmente encontrarão o seu caminho até profissionais da educação e outras áreas.

  •  HP Pro c640 G2 está disponível por um preço a partir de 419€ (acresce IVA).
  • O HP Pro c640 G2 Chromebook Enterprise está disponível por um preço a partir de 569€ (acresce IVA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here