A Dynabook, que muitos conhecerão ainda como Toshiba, tem um pé bem colocado no mercado de computadores resistentes destinados a empresas e profissionais. Tipicamente, os seus portáteis chegam com certificação militar e uma clara capacidade de resistência aos abusos. O seu mais recente equipamento, o Portégé X30W-J, mantém essa postura, mas acrescenta a funcionalidade que só um conversível pode adicionar.

A Dynabook diz-nos que, com apenas 989g, o Portégé X30W-J é o conversível de 13 polegadas mais leve do mundo, o que não o impede de ter uma importante autonomia de até 16 horas, apesar de contar com processadores Intel Core i5 e i7 de 11ª geração com consumo de 28W, pelo que se trata de um conversível que pode ser bastante potente. O utilizador poderá inclusivamente configurar até 32GB de RAM LPDDR4X a 4266MHz e até 1TB de armazenamento SSD PCIEe.

O Portégé X30W-J é também rápido, incluindo Instant On para arranque em menos de um segundo via ativação biométrica facial ou digital

De realçar que, além da autonomia muito interessante, o Portégé X30W-J inclui carregamento rápido com possibilidade de em 30 minutos repor 40% da bateria. A conectividade também não foi esquecida, e contamos com WiFi 6, Bluetooth 5.1, duas portas Thunderbolt 4, porta USB-A 3.1, conector 3.5mm, ranhura para cartão microSD e ainda opção por conectividade LTE.

Porque este conversível pode ser usado em modo de tablet ou tenda, inclui obviamente um ecrã de 13.3 polegadas com função touch que pode emparelhar com o Windows Ink Workspace e uma canela stylus opcional. Trata-se de uma impressionante unidade Sharp IGZO com brilho máximo de 460 nit e baixo consumo energético, protegido por Gorilla Glass. Os altifalantes Harman Kardon e o áudio Dolby Atmos asseguram, entretanto, uma excelente qualidade de som para conferências.

Como mencionamos já, os Dynabook são dispositivos extremamente resistentes e o Portégé X30W-J inclui certificação MIL STD 810G. A segurança está também presente ao nível da privacidade e segurança dos dados, com certificação Microsoft Secured-core e BIOS proprietária da Dynabook. O equipamento vem com a exclusiva Garantia de Fiabilidade da dynabook, que significa que em caso de avaria do equipamento no primeiro ano de garantia, a dynabook compromete-se não só a reparar o equipamento como também a reembolsar o valor de aquisição que consta na factura, desde que o registo do equipamento seja efectuado até 30 dias após a aquisição. Para mais informações consultar: https://pt.dynabook.com/generic/reliability/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here