A Fossil anunciou o novo Hybrid HR, um smartwatch híbrido que promete até duas semanas de bateria com todas as funcionalidades ativas e, extraordinariamente, sem perder nessas funcionalidades, já que pode fazer fundamentalmente tudo aquilo que esperamos ver num smartwatch normal.

Assim, o Hybrid HR vai permitir-nos monitorizar o sono ou a atividade física, e ainda medir o ritmo cardíaco, mas também poderá mostrar as usuais notificações e emparelhar com o smartphone para controlarmos músicas. Não parece que o Wear OS esteja a bordo: a Fossil não o menciona e necessitamos de uma app específica da marca para o emparelhamento ao smartphone.

Portanto, o que é um smartwatch híbrido? Ao contrário de um smartwatch típico, o Fossil Hybrid HR utiliza ponteiros mecânicos para mostrar as horas, mas o ecrã continua lá com funcionalidade táctil. Não estamos perante um LCD ou OLED, e mais provavelmente temos um e-ink com capacidade de exibir cores. Isto significará excelente leitura à luz do dia e uma luz incluída permitirá consultar as horas em ambientes escuros.

Se querem saber, o Hybrid HR combina o melhor de um relógio clássico com as tremendas funcionalidades de um smartwatch e isso é o melhor dos dois mundos. Graças a esta opção, a marca poupa no consumo da bateria e consegue oferecer até duas semanas de utilização com um único carregamento e este necessita de apenas 60 minutos para os 100%. Dependerá do tipo de utilização, claro, mas é algo admirável quando a maioria dos concorrentes não aguenta uma semana sem oferecer tanto. O Fossil Hybrid HR dispõe, afinal, de meteorologia em tempo real, segundo fuso horário, alarmes, temporizador, cronómetro, diversos modos de treino, além das funcionalidades já mencionadas. A cereja no topo do bolo é que é ainda à prova de água até 30 metros de profundidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O design não ficou de fora das considerações da Fossil. Temos um look clássico e analógico com três botões físicos e uma grande gama de configurações possíveis, com pulseiras em metal, pele ou silicone, e diversos acabamentos para os mostradores.

O Fossil Hybrid HR está disponível a partir de hoje por preços que começam perto dos €200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here