A HP apresentou hoje o novo HP ProBook x360 440 G1, um laptop convertível destinado aos negócios que procuram polivalência budget, e que se encontra em entre a gama de prestígio empresarial EliteBook e os Spectre de gama de consumo. Mais importante, o HP ProBook x360 440 G1 permite uma ampla gama de configurações, e é o primeiro ProBook com dobradiças a 360 graus, chegando ainda ao mercado por um preço muito competitivo que começa nos €599.

Ao dispor das empresas, o HP ProBook x360 440 G1 coloca desde logo a polivalência das primeiras dobradiças 360º na família ProBook, o que permite maior agilidade em trabalhos colaborativos, utilizando-se como portátil tradicional, em modo tablet, tenda ou ou stand. O ecrã é de 14 polegadas com resolução FHD com opção para cobertura de 67% ou 100% do espaço de cor sRGB e compatibilidade com uma active pen. A gráfica de serviço será a NVIDIA GeForce MX130.

Uma surpresa do HP ProBook x360 440 G1 reside nas amplas opções de configuração, que começam num extremo mais budget com chips Celeron 3865U ou Pentium Gold 4415U, indo até aos Intel Core de 8ª geração como o i7-8850U, com um máximo de 16GB de RAM, e opções de armazenamento entre 128 ou 256GB SATA, ou até 512GB NVMe. Neste capítulo, destacamos ainda a presença de uma ranhura para microSD, para quem necessitar de armazenamento extra, 2 portas USB3 e uma porta USB-C através da qual é feito o carregamento.

Segurança de nível superior

Embora a HP deixe para os grandes orçamentos empresariais os EliteBook, as empresas com orçamento mais apertado têm no HP ProBook x360 440 G1 uma opção extremamente segura, que inclui o HP BIOSphere Gen4, software de segurança que protege o equipamento ao nível da BIOS e impede ataques através de USB com malware, oferecendo também a opção de apagar dados no disco de forma permanente, para quem valoriza a segurança acima de tudo e tem os seus dados empresariais sensíveis no computador.

Para reforçar este nível de segurança, o HP ProBook x360 440 G1 inclui um leitor de impressões digitais e a manutenção pode ser facilmente feita através de um painel de acesso na base, possibilitando manutenção sem necessidade de expor o portátil a terceiros.

Criar bom valor por um preço acessível, é algo que a HP faz bem, e com um chassis sólido e especificações capazes de se adaptarem às necessidades de cada negócio, o HP ProBook x360 440 G1 é um computador sóbrio que apresenta um preço extremamente competitivo. Disponível em Portugal a partir de Junho.

DEIXE UMA RESPOSTA