A Lenovo continua a somar pontos na CES 2019 com uma ampla revelação de novidades em todas as suas gamas de portáteis e produtos. Já abordamos as inúmeras implementações impressionantes do Yoga S940, e agora falamos do Yoga C730, que possui um novíssimo ecrã AMOLED.

O maior destaque do novo Lenovo Yoga C730 é o ecrã. Especificamente um ecrã de 15 polegadas AMOLED com resolução 4K. Se bem que os ecrãs LCD continuam a dominar o mercado dos laptops, a introdução por parte da Lenovo deste ecrã AMOLED no C730 significa que os utilizadores terão ao seu dispor uma opção que coloca em cima da mesa a qualidade visual acima da média deste tipo de ecrãs capazes de reproduzirem maior contraste e negros mais profundos.

Este detalhe é bem explícito no próprio material promocional da Lenovo, que compara o nível de radiância luminosa de um LCD normal, comparado com o seu novo ecrã AMOLED, com negros que são absolutos, se assim tiverem que ser. O ecrã é táctil, e poderá ser utilizado em conjunto com uma caneta digital que deverá chegar em bundle com o portátil em alguns mercados.

Em termos de hardware, o Lenovo Yoga C730 inclui ainda colunas estéreo com altifalantes JBL e tecnologia Dolby Atmos, deixando-nos com a certeza de que este será um equipamento de eleição para quem prefere ver o seu multimédia na resolução máxima.

A bordo encontraremos chips Intel Core de 8ª geração com até 16GB de RAM e armazenamento de 512GB PCIe SSD, uma porta Thunderbolt 3, duas portas USB-C 3.1 e saídas HDMI e jack áudio. A bateria está indicada como tendo autonomia até 8 horas, o que é natural, considerando o consumo energético dos painéis de elevada resolução.

Os preços ainda não estão confirmados para o mercado Português, mas podemos considerar que veremos valores a começar nos €1.500 ou superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here