Novo Mercedes CLA Coupé é revelado

0

O novo Mercedes CLA Coupé chega ao mercado com muita tecnologia e um nível de inteligência que irá fazer inveja a muitos outros veículos no mercado. Graças à implementação do MBUX, já presente nos Mercedes Classe A, a Mercedes torna este coupé num dos mais inteligentes de conduzir no mercado.

A apresentação decorreu em Las Vegas, aproveitando a CES (Consumer Electronic Show) 2019 que decorre naquela cidade. Muitas têm sido as marcas do mundo automóvel que têm vindo a aproveitar esta feira para lançar os seus novos modelos. E se para umas marcas a razão prende-se com o facto de serem carros eléctricos, no caso da Mercedes, esta apresentação faz todo o sentido pelo MBUX. Recordamos que, foi exactamente à um ano e na mesma feira, que a Mercedes deu a conhecer este novo sistema para condução.

“Agora vamos para o nível seguinte com um sistema de assistência inteligente interior para a classe compacta. Ao reconhecer gesto facilita a operação natural.” – Ola Källenius, membro do conselho de administração da Daimler.

“A nova edição do CLA desenvolvida num modo mais inteligente é ainda mais emocional e desportiva do que o seu antecessor” – Britta Seeger, membro do conselho de administração da Daimler, responsável pelas vendas e marketing

O novo CLA Coupé da Mercedes irá ser capaz de reconhecer de forma inteligente comandos a partir de gestos e de voz. Interior Assist é o nome da tecnologia implementada no MBUX que irá permitir que, seja ao sol ou no escuro, o sistema seja capaz de perceber qual a intenção do utilizador quando a mão se aproxima do ecrã. Outra situação de inteligência que está implementada no novo Mercedes CLA Coupé, é o facto de iluminar o lugar desocupado do pendura, caso o condutor se incline para ele no escuro.

Surpreendido? Então fique desde já a saber que este novo modelo da Mercedes também será capaz de conduzir em modo semiautónomo, com um sistema de assistente a condução, ainda melhor do que os actualmente existentes no Classe S. O IntelligentDrive, auxiliado de radar e câmaras, consegue uma visão de até 500 metros, permitindo assim a condução semiautónoma.

Por fora, a Mercedes mantém o equilíbrio entre a elegância da marca e o aspecto desportivo característico destes modelos. Comparativamente aos modelos anteriores, o CLA Coupé apresenta-se mais comprido e largo, com um centro de gravidade mais baixo, uma aerodinâmica melhorada e uma série de características únicas de um desportivo. No interior, a presença de alta tecnologia e um aspecto jovem são bem evidentes.

Em Las Vegas a Mercedes apresentou o CLA 250 de quatro cilindros a gasolina com 225cv de potência e 350Nm de binário. A transmissão era uma 7G-DCT de dupla embraiagem. Ainda assim, quando for lançado em Maio, o Mercedes CLA Coupé irá apresentar-se também com uma gama de motorizações a diesel, assim como caixas manuais e até mesmo 4Matic para tração integral.

Tal como aconteceu com o Classe A, o Mercedes CLA Coupé também terá um Edition 1 no primeiro ano, que contará com pormenores exclusivos a nível de interior e de exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here