Num mundo mobile onde os smartphones roubam fatias de mercado até aos computadores portáteis, ainda há um espaço para os monitores que ganham impulso em segmentos profissionais que requerem uma ferramenta visual refinada e ajustada às suas necessidades. Neste estado de coisas, o mercado de consumo pode parecer um parente pobre, mas marcas como a Philips continuam a investir na criação de monitores avançados para este mercado, e exemplo disso é o mais recente Philips 278E9, criado pela MMD Philips, detentora da marca Philips.

O Philips 278E9 é um monitor desenhado com elegância que apresenta uma estrutura minimalista, 27 polegadas de diagonal, resolução FHD e espaço de cor alargado num formato curvo de 1800R para permitir melhores ângulos de visão ao utilizador. O monitor inclui tecnologias Flicker-free para reduzir a cintilação e a fadiga ocular daí resultante, Philips LowBlue para reduzir as emissões de luz azul, EasyRead para melhorar a experiência de leitura e SmartContrast para realçar os negros que tantas vezes ficam deslavados. Este não é de todo um monitor banal e integra igualmente a tecnologia AMD FreeSync que dá alguma folga para experiências de gaming sem problemas de sincronização no ecrã.

A conectividade não ficou esquecida, com a presença de uma DisplayPort, além de HDMI, VGA e áudio, além de Separate Sync e Sync On Green.

Pensado deste modo, o Philips 278E9 é um monitor interessante para aqueles que ainda mantêm em casa um pequeno escritório para complementar a sua vida profissional ou mesmo para aqueles que trabalham a partir de casa, oferecendo o que pode ser um bom compromisso entre design e funcionalidades.

O Philips 278E9 está disponível por um PVP de €229.

DEIXE UMA RESPOSTA