A QNAP anunciou o lançamento do novo ES1640dcv2, uma versão actualizada do Enterprise ZFS NAS concebido para funções TI de missão crítica.

O sistema foi melhorado com SAS-12Gb/s mais veloz, quatros portas SFP+ 10GbE integradas, duas portasRJ45 10GbE, e SSD M.2 dedicado para NVRAM, e pode ser expandido com os módulos de expansãoEJ1600 v2 (SAS-12Gb/s) e EJ1600 (SAS-6Gb/s) para uma capacidade de armazenamento potencial de mais de 1 petabyte.

O ES1640dc v2 incorpora uma arquitetura de duplos controladores ativos, processadores Intel® Xeon® E5 eZFS para a derradeira fiabilidade e utilidade em servidores de ficheiros, recuperação de dados, VDI,streaming de vídeo profissional e outras aplicações versáteis que requeiram um downtime próximo de zero.

Waterball Liu, Gestor de Produto da QNAP afirmou que:

Com uma interface de gestão e ZFS fáceis de usar, o actualizado QNAP Enterprise ZFS NAS oferece serviços para negócios que requerem elevado espaço de armazenamento. O NAS Enterprise ZFS é especialmente exímio na oferta de soluções de armazenamento de elevado volume para servidores de ficheiros, servidores virtualizados, desktops virtuais, streaming de vídeo online, vigilância por IP, instantâneos e recuperação remota.

O ES1640dc v2 é alimentado por um processador Intel Xeon E5 de alta performance e possui duplos controladores activos (active-active) para oferecer a empresas armazenamento com downtime próximo do zero. Outras funções incluem escrita DRAM em cache protegida por bateria e leitura SSD em cache para acelerar as operações em ambientes de máquinas virtuais, um SSD M.2 dedicado para NVRAM [memória não-volátil] que protege a informação na eventualidade de uma falha energética, e um slot PCIe pré-instalado com porta dupla RJ45 10GbE (substituível por um NIC QSFP+ 40GbE).

O ES1640dc v2 e os seus modos de expansão correspondentes oferecem canal duplo (Dual Path) para suportarem “single node failure“.

QNAP

O ES1640dc v2 corre ainda o novo sistema operativo QES que incorpora o poderoso ZFS. As funções avançadas antecipadas oferecidas pelo QES incluem: pools de armazenamento flexíveis e expansíveis,caching SSD de alto desempenho, instantâneos (snapshots) praticamente ilimitados, SnapSync, de-duplicação de dados, compressão inline, provisionamento fino com recuperação (thin provisioning withreclaim) e auto-recuperação de dados (data self-healing).

Enquanto o primeiro NAS OpenStack Ready da QNAP, o NAS Enterprise ZFS é a melhor escolha para aplicações na cloud.

O driver QNAP Cinder integra o QNAP NAS enquanto armazenamento OpenStack para dados on-site, permitindo aos utilizadores beneficiar de funções de ponta que estão disponíveis no Enterprise ZFS NAS.

O ES1640dc v2 está também certificado para VMware vSphere 6.0, e é compatível com Microsoft Hyper-V, beneficiando de uma utilização e gestão flexíveis em ambientes de virtualização. O ES1640dc v2suporta VMware VAAI, VMware SRM e Microsoft ODX para aumento da performance ao fazer offloading da carga no servidor para servidor ESXi e Hyper-V respectivamente. O plug-in, web plug-in e QNAP SMI-SvSphere Client da QNAP são também suportados para aumentar a gestão operacional em aplicações de virtualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here