Quão importante é a taxa de atualização do ecrã para vós? Muito importante, dizem? Então esqueçam os 90Hz! Os 90Hz não vos interessam. 120Hz? Não, isso é para meninos. Qual quê? 144Hz é que estão a dar, e a Redmi acaba de colocar no mercado mais um portento na família K30 com o K30S, munido de um ecrã super rápido e um processador ainda mais rápido.

Mas talvez já tenham ouvido caraterísticas semelhantes? Se sim, é porque o Redmi K30S é fundamentalmente um Xiaomi Mi 10T, partilhando o grosso das especificações. Incluindo, obviamente, o ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas FHD+ com esta impressionante taxa de atualização adaptativa, que atinge um máximo de 144Hz, mas pode também utilizar taxas inferiores, conforme a necessidade das tarefas.

Nada muda nas câmaras, que se mantêm como uma principal de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 13MP, uma macro de 5MP e uma frontal de 20MP. Tampouco na bateria, uma unidade de 5000mAh com carregamento de 33W.

A única grande diferença é nas configurações de memória: 8GB com 128/256GB UFS 3.1., esta última opção atingindo um preço que, à taxa de conversão atual, dá perto de €350.

Portanto, só deveremos ter acesso a este equipamento em alguns mercados onde a Redmi tenha uma presença de mercado maior. Não será o caso por cá, onde a Xiaomi está mais do que cimentada, pelo que teremos que nos contentar com o excelente Mi 10T. Já viram? Tsssc, tsssc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here