Já sabíamos que o Samsung Galaxy F41 estava a caminho. A marca anunciou-o hoje e o melhor é que este é apenas o primeiro de uma família de smartphones focados na fotografia e traz consigo uma câmara de gama alta. Vejamos que mais oferece?

Os smartphones de gama média têm, tipicamente, bastantes restrições à procura da melhor relação qualidade-preço. Os componentes podem ser equilibrados, mas raramente encontramos componentes acima da média que se destaquem do grupo. Não é de todo o caso do Samsung Galaxy F41. Apesar de ter especificações que o colocam estritamente na gama média, o F41 tem um elemento de destaque: a sua câmara principal de 64MP!

A maior parte das câmaras com esta resolução encontram-se por mais de €400, e o valor é o que esperamos encontrar em equipamentos de gama alta, como o Lenovo Legion Phone Duel.

Não quer dizer que seja da mesma qualidade, ou do mesmo modelo, mas em termos de resolução é um grande destaque. A Samsung ainda junta uma ultragrande angular de 8MP, um sensor de profundidade de 5MP, e uma câmara selfie de 32MP. É uma combinação poderosa para um smartphone que, ao câmbio atual, tem um preço perto dos €200. As câmaras têm capacidades interessantes, como a captura de vídeo 4K, ou Single Take que captura 7 fotografias e 3 vídeos de uma só vez para podermos escolher a preferida.

No entanto, uma câmara de 32MP à frente e uma de 64MP atrás não são novidade na Samsung, bastando pensar no Samsung Galaxy M31S no qual o F41 parece ser fortemente baseado.

Basta pensar que utilizam o mesmo processador Exynos 9611, e a mesma bateria de 6000mAh com carregamento de 15W, o que necessitará de mais de duas horas de carregamento. Em termos de memória contamos com 6GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno.

Quanto ao ecrã, trata-se de uma unidade Super AMOLED de 6.4 polegadas e resolução FHD+ com 110% do espaço de cor NTSC e brilho de 420 nits.

O Samsung Galaxy F41 parece ser um produto destinado ao retalhista Flipkart, num país onde os Galaxy M são exclusivos da Amazon, pelo que a sua chegada a outros mercados está ainda longe de ser confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here