A Acer renovou hoje a sua linha se portáteis de gaming Acer Aspire Nitro 5, aplicando-lhes adrenalina extra dos novos processadores Intel Coffee Lake de 8ª geração. A Intel anunciou os seus novos chips com mais núcleos, mais potência e eficiência energética, e a Acer foi das primeiras marcas a agarrar a oportunidade para anunciar a renovação da sua conceituada linha de portáteis de gaming.

Mas, enquanto algumas marcas optaram pelo mais impressionante, a Acer adoptou outro caminho, criando um produto bastante equilibrado que oferece excelentes prestações para os gamers mais casuais. As novas configurações para os Acer Nitro 5 incluem chips Core i7 ou i7+ com memória Optane, ou Core i5.

Os novos Core i7 e i7+ apresentam desta feita seis núcleos e serão acompanhados de até 32GB de memória RAM e 512GB SSD. A gráfica a bordo será a potente NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, dados que colocam os novos Acer Nitro 5 num segmento de gaming casual, destinado a quem procura um equipamento de elevada performance com contenção de preço. A Acer foca particularmente a eficiência energética dos chips RAM DDR4 e a tecnologia CoolBoost que ajusta as ventoinhas às circunstâncias, contribuindo para um maior controlo térmico do portátil, portanto um maior controlo do seu consumo.

Qualquer um dos Acer Nitro 5 disponíveis conta com ecrãs IPS FHD de 15,6 polegadas e áudio Dolby Audio Premium com Acer TrueHarmony. A conectividade, entretanto inclui Intel Wireless-AC 9560 2×2 802.11ac sem fios; entradas como uma USB Type-C ultrarrápida, HDMI 2.0, e Ethernet Gigabit foram incluídas para que os utilizadores estejam prontos para cada missão onde quer que estejam.

Finalmente, o design continua a aposta da Acer em linhas agressivas e cortantes, com ângulos fortes e o contraste entre o negro e o vermelho. De qualquer ângulo, o Acer Nitro 5 é certamente um portátil para impressionar.

O preço será talvez o melhor aspecto dos novos Acer Nitro 5. Os equipamentos chegam a Portugal com um preço desde os €799, isto para os equipamentos com Intel Core i5, que deverão ainda assim oferecer uma performance no gaming muito interessante para quem é um gamer aficionado e quer dar um impulso à sua performance.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here