A Espanhola BQ apresenta-se como um nome incontornável nos smartphones com boa relação qualidade-preço e acaba de apresentar a nova família de smartphones Aquaris C, posicionando-se firmemente na gama de entrada, mas com um punhado de características que são expectáveis apenas na gama média de preço superior, e chegam já já com promessa de actualização para o Android Pie. Vejamos então os grandes argumentos dos novos Aquaris C?

Design e equilíbrio de especificações são precisamente os argumentos mais óbvios dos Aquaris C, mas longe de ser apenas um chavão de marketing, é impressionante encontrar um smartphone com tecnologia NFC abaixo dos €200, mas o Aquaris C oferece precisamente isso e se a NFC continua a ser subvalorizada por muitos utilizadores, é uma peça fundamental nos pagamentos contactless que se generalizarão como um comboio que não queremos perder.

Igualmente rara neste segmento é a capacidade para carregamento rápido, mas o Aquaris C chega com Quick Charge 3.0, permitindo carregar 50% da bateria de 3000mAh em apenas 30 minutos via USB-C, padrão ainda pouco difundido neste segmento de preço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalmente, o design. A construção dos Aquaris C é muito reminiscente dos Aquaris X, particularmente a primeira geração com um módulo fotográfico em forma cilíndrica na vertical e laterais arredondadas que lhe conferem um aspecto bastante ergonómico. À frente, a BQ colocou um ecrã de 5.45 polegadas com rácio 18:9 e rebordos modestos para os padrões actuais. O ecrã possui resolução HD+ e 450 nits de luminosidade.

Resumidamente, o BQ Aquaris C é um smartphone comprovadamente moderno para o preço que pede (a partir de €159.90), reunindo um punhado de tecnologias que ainda não se encontram neste momento por este valor, nem mesmo nas opções Chinesas tão populares hoje em dia.

Hardware sólido

Segundo Rodrigo Del Prado, Director Adjunto da BQ:

“Incluímos CPUs Qualcomm® em todos os nossos smartphones porque proporcionam a melhor experiência de utilização e permitem-nos cumprir a nossa rigorosa política de atualizações”.

E como tal, o BQ Aquaris C chega-nos com o Snapdragon 425 que não será o último grito da tecnologia, mas possui uma performance comprovada e estabilidade mais do que suficientes para garantir uma experiência de utilização interessante. O processador é acompanhado de 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.

Entretanto, nas câmaras, contamos com um Samsung S5K3L6 de 13MP e abertura f/2.0 na câmara principal, enquanto a câmara frontal é de 5MP, produzida pela SK Hynix, com abertura de f/2.0 e conta com flash frontal para melhorar as selfies.

Não poderemos esquecer o leitor biométrico na face traseira, com o que o BQ Aquaris C é no papel o smartphone mais completo do seu segmento de preço. A construção em policarbonato é perfeitamente aceitável quando o que desejamos é um smartphone que nos ofereça todas as especificações necessárias para uma utilização polivalente.

O BQ Aquaris C já se encontra disponível para compra via loja online da BQ em Navy Black e Silver White, e chegará brevemente aos parceiros oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here