A HP foi das marcas que mais apostou no segmento empresarial e, com a pandemia, redobrou o seu investimento. Os seus novos Dragonfly e Folio são prova disso, mobilizando inúmeras características especialmente focadas nas especificidades dos trabalhadores e do mundo empresarial.

HP Elite Dragonfly G2

Começando com o HP Elite Dragonfly G2, este é um bicho muito especial, do qual já falamos quando foi apresentado na CES de Las Vegas. Trata-se de um ultraportátil ultraleve e ultra artilhado que começa logo abaixo de 1Kg e mobiliza processadores Intel Core de 11ª geração.

Uma chave do apelo do HP Elite Dragonfly é a sustentabilidade: mais de 80% das suas peças mecânicas são fabricados com materiais reciclados.

A outra chave é a artilharia pesada a pensar nos profissionais e nas empresas. O HP Elite Dragonfly G2 mobiliza altifalantes Bang & Olufsen para áudio superior e inclui suporte de inteligência artificial para melhorar o áudio, quer estejamos numa reunião, ou a usufruir de um filme. É, além do mais, muito seguro, o que apelará às empresas.

Quão seguro? Bom, pode incluir tecnologia TILE para ser localizado em caso de extravio, e a tecnologia Tamper Lock bloqueia o equipamento se alguém o abrir fisicamente sem permissões.

Finalmente, o seu ecrã de 13,3 polegadas pode ser equipado com um filtro anti intrusão que impede qualquer pessoa de ver o seu conteúdo num ângulo superior a 45º.

É curioso que a HP tenha prestado uma grande atenção a alguns detalhes no software do Dragonfly G2. Por exemplo: quantas vezes já deixaram o portátil ligado na mochila, ou o ligaram inadvertidamente? A mim já me aconteceu algumas vezes e não devo ser o único, já que uma das utilizações que a HP deu à inteligência artificial no Dragonfly é a de detetar se o portátil está dentro da mochila, desligando-o.

O HP Elite Dragonfly G2 é igualmente bem servido do ponto de vista da conectividade, já que apesar do seu tamanho compacto inclui mesmo uma porta HDMI para conexão a monitores externos ou projetores. O destaque vai, claro, para a possibilidade de munir o G2 de conectividade LTE ou 5G.

O HP Elite Dragonfly G2 estará disponível por €1800.

HP Elite Folio

Passando ao HP Elite Folio, temos um animal não menos especial. Se o Dragonfly aposta no trabalho colaborativo e nas videoconferências, o HP Elite Folio, com a sua engenharia inovadora é o tipo de portátil que foi feito para estar disponível em qualquer altura, em qualquer momento.

O HP Elite Folio poderia atravessar convosco o deserto, com uma autonomia de 24.5 horas e conectividade 5G, graças ao processador Snapdragon 8cx Gen 2.

A construção é igualmente algo de especial, com um fabrico em magnésio ultraleve e uma dobradiça inteligentemente concebida para conferir ao ecrã de 13.5 polegadas uma excelente liberdade de posicionamentos.

Para os profissionais, as colunas Bang & Olufsen significam áudio refinado nas reuniões, enquanto a possibilidade de equipar o Folio com um HP Sure View aumenta a privacidade contra olhares indiscretos.

O HP Elite Folio estará disponível a partir de Abril por €1700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here