A poluição dos oceanos por resíduos plásticos é hoje um dos maiores problemas ambientais em todo o mundo, e a HP tem apostado em utilizar nos seus equipamentos plásticos, como o HP Elite Dragonfly ou os equipamentos na série Create. No entanto, com os novos modelos Pavilion, a HP coloca as preocupações ambientais bem no centro do mercado de consumo.

Ao contrário dos produtos até agora anunciados, destinados a profissionais e bastante especializados, a nova família Pavilion destina-se ao consumidor geral, e por isso é importante destacar a utilização do plástico reciclado para a estrutura das colunas. Em contas redondas, foi utilizado o equivalente a 92000 garrafas que de outro modo acabariam no mar.

Além da sustentabilidade, estes são os primeiros portáteis HP para consumidores gerais com Intel Core de 11ª geração e gráficas Intel Iris Xe, e opção por NVIDIA GeForce MX450. Disponível em versões de 14 e 15 polegadas, para esta última a HP oferece ainda uma excitante opção por processadores AMD Ryzen 4000, nomeadamente AMD Ryzen 5 4500U e Ryzen 7 4700U.

A memória RAM pode ir até aos 16GB, mas fica a indicação de que, como os módulos DIMM estão soldados à MB, acrescentar RAM mais tarde não será possível.

O design é tipicamente limpo e angular, uma marca da HP, e os ecrãs apresentam molduras muito reduzidas, com o Pavilion 15 a chegar aos 86% de rácio ecrã/corpo, além de opções HD, FHD ou UHD, com HDR e High Efficiency Video Coding (HEVC), mas também funcionalidade tátil. O design por vezes compromete a engenharia, mas nos novos Pavilion a HP melhorou o sistema de refrigeração com ventoinhas mais silenciosas e fluxo de ar melhorado, pelo que a performance deverá ser notavelmente melhor que a dos seus antecessores.

A conectividade inclui uma porta USB-C com capacidade para carregar a bateria (de 41Wh no Pavilion 15) de forma rápida, duas portas USB-A 3.1 e uma porta HDMI 2.1, além de Wi-Fi 6.

O HP Pavilion 14 chega em Novembro com preços a partir dos €899, enquanto o HP Pavilion 15 terá um preço desde €699 para a opção AMD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here