Incontornável no mundo dos eReader, a Kobo, acaba de lançar no mercado nacional dois novos eReaders para dois segmentos de público com necessidades bem diferentes. Primeiro há o novo Libra2, um eReader compacto e leve que pode ser usado num comboio ou numa piscina com a máxima comodidade. Depois há o Sage que oferece uma experiência de leitura premium e acrescenta funcionalidade de fazer anotações com uma caneta ativa, algo que será absolutamente apreciado pelos profissionais mais produtivos nas suas reuniões, via Zoom ou presenciais.

Kobo Sage: o eReader premium para o novo normal.

O Kobo Sage oferece o melhor da Kobo em termos de capacidades de leitura e audição de eBooks e audiolivros, combinando-se com a Kobo Stylus que permite fazer apontamentos nos próprios livros e textos de trabalho, ou realçar passagens. Têm uma reunião e não vos apetece gastar papel, mas não querem perder uma pitada dos assuntos mais importantes (ou são quem faz a ata, como alguém que conheço?), então vão adorar a combinação Sage e Stylus. Ressalva-se aqui que os PDF com DRM e restrições de acesso não são compatíveis com anotações mas, de resto, a stylus oferece grande precisão para os nossos apontamentos, com possibilidade de ajustarmos a o tamanho da linha, tonalidade ou o tamanho da borracha.

A Kobo introduziu igualmente uma nova capa PowerCover que não só protege o ecrã como uma SleepCover normal, como carrega o eReader em qualquer local, embora não carregue a Kobo Stylus.

O Kogo Sage conta ainda com um ecrã HD de 8″ E Ink Carta 1200 sem brilho com funcionalidade ComfortLight Pro de luminosidade ajustável em cor e intensidade. A resolução é muito interessante, 1440 x 1920, o que garante uma leitura bastante nítida e o modo escuro está disponível para quem o preferir e, face ao Carta 1000, o novo ecrã tem uma velocidade de resposta mais rápida e 15% de contraste extra. Tem tecnologia Bluetooth para ouvirmos os nossos audiobooks e ainda suporte Dropbox, apesar de 32GB de armazenamento interno.

A utilização é muito facilitada pelas já tradicionais teclas de mudança de página e pela certificação IPX8 que protege o dispositivo em 2 metros de água até uma hora. Uma bateria de 1200mAh pode oferecer uma autonomia até três semanas e, pela primeira vez num Kobo temos um processador quad-core a 1.8GHz com 2GB de RAM, o que deve melhorar significativamente a responsividade do sistema como um todo

O Kobo Sage está disponível a partir de 19 de Outubro por €289.99, em preto, com capas SleepCover em verde e vermelho e PowerCover em preto.

Kobo Libra 2 : a mesma experiência de leitura, melhorada

O Kobo Libra 2 incorpora a filosofia de eReaders acessíveis e portáteis da Kobo, apresentando um eReader muito leve e fácil de transportar, mas que mantém todas as funções indispensáveis nestes dispositivos, incluindo as teclas físicas para mudar de página e proteção IPX8 para nos salvaguardar de qualquer acidente. O novo Libra2 inclui agora Bluetooth, permitindo-nos não só ler os nosso eBooks, mas também audiolivros, com a facilidade adicional de um armazenamento mais generoso de 32GB.

É o suficiente para 24000 livros, diz-nos a Kobo, que podem ser usufruídos num ecrã E Ink Carta de 7 polegadas 1264 x 1680 com Modo Noturno, e 300PPI. É um ecrã de elevada qualidade, como é usual na Kobo.

O Kobo Libra 2 é o efetivo sucessor do Kobo H2O mas, como já vimos, temos ainda uma equipamento com ampla proteção contra água, o que permite uma utilização bastante folgada no Verão, perto da nossa piscina favorita.

O Kobo Libra 2 está disponível em branco e preto, com capas SleepCover em uma variedade de cores – vermelho papoila, lavanda, azul ardósia e preto. O preço será de €189.99.

Com mais de uma década de eReaders de alto nível sob a nossa responsabilidade, inovar e melhorar a nossa linha de dispositivos para assegurar que a Kobo continue a ser a opção de leitura digital mais forte do mercado tornou-se a nossa segunda natureza. Estamos continuamente a trabalhar com amantes de livros para que a nossa oferta – desde eReaders, eBooks e audiolivros, até à nossa aplicação Rakuten Kobo – seja tão forte quanto possível para melhorar a vida de leitura dos nossos clientes que são tão valiosos“, disse Michael Tamblyn, CEO, Rakuten Kobo. “Com o Kobo Sage e Kobo Libra 2, aliamos as características que os utilizadores de Kobo adoram ao mais recente software e tecnologia sem fios Bluetooth®, para que possa ler ou ouvir através do seu Kobo e levar toda a sua vida de leitura consigo para onde quer que vá“.

Tamblyn continuou: “Com Kobo Sage, os nossos designers de produtos de classe mundial levaram a experiência da leitura digital ainda mais longe, com suporte compatível para o Kobo Stylus, para que os leitores possam realmente envolver-se com os seus eReaders, fazendo anotações, marcando esses mesmos livros e destacando passagens notáveis para uma leitura ativa e perspicaz. A introdução da nova capa PowerCover premium para Kobo Sage é outra adição excitante, fazendo com que o seu eReader se mantenha protegido e carregado enquanto está em movimento, de forma a maximizar o seu tempo de leitura. Da leitura e escrita à audição proporcionada pelos audiolivros da Kobo, o Kobo Sage faz tudo – e agora com ainda mais vida útil da bateria“.

Os novos Kobo estão disponíveis a partir de dia 19, podendo ser pré-reservados na Kobo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here