A presença da LG no recente MWC congress de Barcelona fez-se do incrível LG G8 ThinQ e também do seu primeiro equipamento 5G, o LG V50 ThinQ 5G, mas não se ficou por aí. A marca apresentou igualmente três novos dispositivos de gama média que pretendem trazer para gamas de preço mais baixas algumas características premium que por vezes ficam esquecidas. Falo dos LG K40, LG K50, e do LG Q60, o primeiro smartphone de gama média da marca com câmaras fotográficas triplas.

O conceito de característica premium pode ser sujeito a muitas interpretações, mas no caso dos LG K50, LG K40 e LG Q60 estamos a falar de três smartphones com áudio DTS.X de 7.1 canais e 3D Surround, botão para o Google Assistant, e ainda uma construção de elevada qualidade compatível com o padrão militar de resistência MIL-STD 810G, um detalhe que a LG valoriza, mas passa ao lado de muitos equipamentos de gama média. Os três dispositivos chegam também com Android 9 Pie.

O LG G60 será o mais interessante dos três dispositivos, com um ecrã de 6.26 polegadas e resolução HD que se caracteriza por um lábio inferior muito generoso, mas felizmente o notch é apenas uma semi-esfera que aloja a câmara de 13MP.

A LG não revelou grandes detalhes sobre o processador, excepto de que se trata de um octa-core a 2.0GHz, podendo bem ser o Helio P60, e não há vergonha disso, mas de momento não sabemos. Com tal processador, posso dizer que o LG Q60 seria um smartphone respeitável, mas também respeitável pelos 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Do lado das câmaras, o grande destaque é para a presença de três câmaras principais, sendo uma de 16MP, uma grande angular de 5MP e finalmente uma de 2MP que serve para medição de profundidade. Bokeh, portanto. Finalmente, a bateria é de 3500mAh.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os LG K50 e LG K40 parecem partilhar o mesmo processador octa-core, mas o LG K50 possui 3/32GB de RAM/armazenamento expansível, enquanto o K40 fica pelos 2/32GB. O ecrã do LG K50 também é idêntico ao do Q60, enquanto o K40 chega com um ecrã de 5.7 polegadas sem notch, portanto com lábios superior e inferior algo mais generosos.

Em termos de câmaras, o LG K50 mantém a câmara frontal de 13MP, mas reduz as principais para uma unidade de 13MP com uma segunda câmara de 2MP para profundidade, enquanto o K40 apresenta uma câmara frontal de 8MP e apenas uma câmara de 13MP no painel traseiro.

Finalmente, a bateria do K50 mantém os 3500mAh, enquanto o LG K40 passa para os 3000mAh. Não é claro se estas baterias incluem alguma forma de carregamento rápido, nem quando os dispositivos chegarão ao mercado ou por que preço. No entanto, as especificações são boas e a certificação militar certamente é bem-vinda para quem quer um smartphone de utilização intensiva que não se preste a desgaste rápido.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here