Parece que a Huawei não vai mesmo embarcar na loucura de colocarmos no smartphone quantas câmaras pudermos lá encaixar. Nos mais recentes renders a pretenderem mostrar o design do futuro Huawei P40, o topo de gama da marca surge com “apenas” três câmaras principais.

Os primeiros renders do P40 que vimos eram particularmente escuros e pouco detalhados, mostrando um módulo fotográfico amplo, que poderíamos considerar típico dos Samsung Galaxy S20. Nesta nova leva de renders, mais uma vez cortesia de @OnLeaks, o design não deixa nada para a imaginação.

O módulo está confirmado, claro. É alargado, mas não tão largo quanto parecia inicialmente, e apresenta apenas três câmaras em linha, com o branding da Leica e o flash a ocuparem o lado direito deste módulo. O painel traseiro onde este módulo se integra tem os contornos encurvados em torno do seu perfil e é difícil perceber se será em metal ou em vidro fosco.

Apenas duas teclas físicas são visíveis na lateral direita, para controlo de volume e bloqueio, enquanto o ecrã pontua por duas câmaras numa perfuração em forma de pílula, e por rebordos muito modestos. O leitor biométrico deverá encontrar-se aí.

Ainda digna de nota é a ausência do jack de áudio, enquanto uma porta UBS-C na base é flanqueada pelas perfurações do altifalante. A presença de apenas uma série de perfurações não impede o P40 de ter alguma forma de áudio estéreo, mas de algum modo não ponho grande confiança nessa possibilidade.

As especificações possíveis

Os dados técnicos do futuro Huawei P40 não são ainda conhecidos em detalhe. É quase certo que o processador eleito seja o Kirin 990 comum aos Mate 30. Mas, tratando-se de um smartphone Huawei, as câmaras são dos principais temas a discutir e, neste caso, temos efetivamente três câmaras principais. Pensa-se que uma delas será ToF e a outra uma ultragrande angular, em acréscimo à principal.

O Huawei P40 Pro, esse, terá certamente mais uma câmara, especificamente uma câmara periscópica com zoom 10x. A principal câmara deverá ser uma unidade Sony IMX686 de 64MP, que poderá também equipar a versão base do P40, mas ainda sem certezas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here