A Hisense é um nome de respeito no mundo das televisões, sendo já o quarto maior fabricante mundial destes electrodomésticos e em justiça se pode dizer que é merecido. A marca Chinesa mostra qualidade e inovação, sendo disso exemplo os seus novos televisores ULEDXD que possuem um total de dois painéis LCD. Sabe porquê?

Tradicionalmente, nenhuma tecnologia consegue competir com os OLED na reprodução de negros puros nas imagens, graças à possibilidade de simplesmente se desligarem os LED pertinentes. Com os seus painéis retroiluminados, os LCD simplesmente não conseguem evitar alguma luminescência nas zonas mais sombrias e é aqui que entram os ULEDXD.

A solução passa por termos não um, mas dois painéis LCD. Nesta caso da Hisense falamos de um painel LCD 4K RGB, com um segundo painel FHD monocromático onde temos apenas escala de cinzento. O resultado final será a capacidade de reproduzir sombras mais escuras e homogéneas, mas também a possibilidade de maior gama dinâmica com ajustes locais à medida das imagens no ecrã. Por outro lado, a tecnologia é mais barata que a tecnologia LED, o que também permitirá à Hisense ser extremamente agressiva nos preços.

Assim, as novas famílias Hisense ULEDXD começam perto dos €400 e podem ir até mais de €3000, dependendo obviamente das dimensões do ecrã, mas também das funcionalidades com que forem equipadas, com a gama mais alta a introduzir tecnologia Quantum Dot e taxa de 480Hz. Todas as Hisense chegarão igualmente como SmarTV com sistema operativo Android (ou Roku) e assistente Google incorporado.

Esperamos a chegada destas televisões inovadoras a Portugal até ao Verão, como concorrentes das novas Samsung QLED.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui