Não sei quanto a vocês, mas adoro quando uma marca sai da sua zona de conforto e cria algo inesperado. E não há nada muito mais inesperado que os novos Vsmart Aris e Aris Pro, que se tornam os segundos smartphones do mundo a incluir uma câmara debaixo do ecrã, seguindo-se ao ZTE Axon 20 5G. E na gama média!

Os Vsmart são os sucessores genéticos da BQ, e não imaginam as saudades que tenho dos lançamentos da BQ. Mas, dois anos atrás, a tecnológica Espanhola vendeu a sua divisão de smartphones ao Vietnamita Vingroup e, infelizmente, o nome desapareceu. Os próprios Vsmart também não se desenvolveram particularmente, pelo menos não até agora.

Os novos Vsmart Aris e Aris Pro são dois terminais muito especiais, já que são baratos e mobilizam o bem-querido Snapdragon 730, processador que já tem um par de anos, mas continua a ser bom para o dia-a-dia. Mobilizam igualmente ecrãs AMOLED de 6.39 polegadas com resolução FHD. É neste ecrã que encontramos a diferença mais clara entre ambas as versões, pois se o Aris utiliza um notch para a câmara frontal de 20MP, o Aris Pro esconde-a bem sob o ecrã. Curiosamente, o leitor biométrico ficou na lateral.

E, nas câmaras, os dois Vsmart não estão nada maus, já que contam com uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e – imagine-se – uma tele de 8MP conde a maioria das marcas preferem colocar uma irrelevante câmada de dados de profundidade. Por isso, pontos extra para os Vsmart. Finalmente, uma câmara macro de 2MP encerra um conjunto muito bem conseguido.

Além da câmara frontal, as únicas diferenças entre Vsmart Aris e Vsmart Aris Pro são ao nível da memória, com a versão padrão a possuir 6/64GB, e a versão Pro a possuir 8/128GB. De resto utilizam a mesma bateria muito fofa de 5000mAh, com carregamento de 18W.

Os preços não foram anunciados para o mercado internacional, e estão perto dos €275 para o Vsmart Aris e €375 para o Vsmart Aris Pro. A ver vamos, se os terminais chegam à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here