A Nubia nunca parou de granjear seguidores com os seus dispositivos inovadores e bem desenhados, superando em inúmeros pontos as criações da casa-mãe, ZTE. O novo Nubia Z18, hoje oficializado, é um excelente exemplo disso, sendo tudo o que o novo Axon 9 Pro deveria ter sido.

Por outras palavras, o Nubia Z18 não se confunde com um iPhone, apostando num notch extremamente reduzido, quiçá o mais reduzido que vimos até agora, e que retoma a forma básica em meia-lua do original Essential PH-1, mas notoriamente mais compacta. As câmaras duplas, entretanto, encontram-se numa disposição horizontal na face traseira e é óbvio que este Nubia não se confundirá com um iPhone.

Nem só de look se faz um bom smartphone, e o Nubia Z18 oferece um ecrã de 6 polegadas e resolução 2180 x 1080 com aproximadamente 92% de área de ecrã, um valor impressionante, com apenas um lábio inferior algo mais notável, e que permite ao Z18 ser um dispositivo compacto.

Por dentro, a escolha foi óbvia: o Snapdragon 845 motoriza este smartphone com até 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Embora não seja dos factos mais realçados em comunicados de imprensa, o SDM845 chega com a 3ª geração do Artificial Intelligence Engine ao qual a Nubia acrescentou a Nubia Evolution Tensor, tecnologia própria de aprendizagem automática e que a Nubia indica ser capaz de potenciar o seu próprio processo de aprendizagem em 200%, graças a uma abordagem multi-frame. A Nubia não poupou em conectividade e puxa pelo Snapdragon ao máximo, incluindo a implementação 4 x 4 MIMO.

Já quanto ao áudio tantas vezes esquecido, a Nubia inclui áudio DTS com D-Bass para som estereoscópico e baixo mais dinâmico, que será útil tanto em música, quanto filmes e jogos.

A bateria é uma unidade de 3450mAh e se o valor já parece razoável, a tecnologia NeoCharge 2.5 permite o carregamento a 18W.

Como seria expectável, a Nubia declara que também as câmaras possuem implementações de inteligência artificial, com reconhecimento de cena e processamento de imagem. Mais importante que isso, o Z18 oferece uma parelha de câmaras com 16MP e 24MP, esta com abertura f/1.6 e estabilização óptica de imagem, em acréscimo à estabilização electrónica para o vídeo, enquanto a câmara frontal é de 8MP.

Se a fotografia em baixa luminosidade é sempre um problema, a Nubia propõe-se a resolver isso com a sua implementação de inteligência artificial que consegue fazer uma análise pixel a pixel, para encontrar os pontos de ruído e eliminá-los.

A aposta da Nubia em soluções próprias não se fica por aqui, e é também incluído o assistente pessoal Maverick Voice 2.0. Entretanto, o dispositivo chega com a Nubia UI 6.0 baseada no Androdi Oreo.

O Nubia Z18 estará disponível por um valor a partir dos $409 para a configuração 6+64GB, existindo ainda uma versão “assinada” com uma representação de “A Noite Estrelada” de Van Gogh. O dispositivo estará disponível para venda a partir de 11 de Setembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui