A Google anunciou hoje o Android 12 Developer Preview 1, a nossa primeira toma de contacto com o que será a próxima evolução do sistema operativo da Google.

Com esta Developer Preview 1, a Google abre as portas a que os developers possam começar a tomar contacto com o sistema operativo e a desenvolver aplicações para esse ambiente. Como é normal, a Google lançará novas versões antes de chegarmos às versões Beta e depois, finalmente, ao lançamento das versões finais, já depois do Verão.

Considerando isto, muito do que vemos hoje no Android 12 pode não chegar ao mercado mais à frente, mas ainda assim há amplas alterações a vários níveis.

Em termos de segurança, a Google dará aos utilizadores mais controlo sobre as cookies do navegador, mas a experiência de utilização ainda recebe mais melhorias, com o alargamento do suporte a formatos HEVC, MPEG-H de 24 canais e AVIF, otimização da utilização das apps em primeiro plano, maior facilidade de transferência de texto e multimédia entre apps, além da evolução do sistema de notificações e resposta de que já falamos.

A Google também melhorou o sistema ao nível da performance, mas para experimentarem esta versão tão precoce do Android 12 precisam, para já, de dispor de um Pixel 3 ou superior. Mais à frente, com toda a certeza veremos o alargamento do número de dispositivos compatíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here