Temos estado a acompanhar este misterioso smartphone desde os seus primeiros rumores: o Lenovo Legion Pro será o mergulho da Lenovo no mercado dos smartphones de gaming e a marca especialista em portáteis não vai deixar os seus créditos por mãos alheias. O Lenovo Legion Pro estará equipado até à borda com ideias interessantes e um design inconfundível.

Em termos de design radical e gritante, nada vence um smartphone de gaming. E em termos de design de smartphones de gaming, o Lenovo Legion Pro não parece conhecer qualquer pudor.

O painel traseiro é, de facto, diferente mesmo por comparação a outros concorrentes no segmento de gaming, com as duas extremidades com uma textura que poderá ser um tipo de borracha, enquanto uma espécie de “X” no centro é brilhante e com tons de cor bastante intensas, com o logótipo Legion predominante. Borracha, perguntam vocês?

Eu não sei. Pode ser, pode não ser, mas se for é uma excelente ideia: é confortável, oferece excelente tração para segurarmos o telemóvel e é menos propenso a dedadas. Ainda mais interessante é a colocação das câmaras no centro do smartphone, em vez de nas extremidades: só porque de outro modo iríamos passar mais tempo a borrá-las com os dedos do que a tirar fotografias decentes.

Aparentes no smartphone são os gatilhos e a câmara frontal na lateral, o que permitirá fazer streaming dos nossos jogos com muito mais facilidade, numa posição confortável para jogar.

À frente, o destaque vai para o ecrã amplo desprovido de rebordos, com o mesmo vermelho guarrido a delimitar os altifalantes no topo e base.

O design é francamente brutal, nesta fase. Tudo parece indicar que a Lenovo ponderou cada detalhe para maximizar a postura gaming deste smartphone e mal podemos esperar para saber tudo sobre este monstro que deverá contar com até 16GB de RAM, carregamento de 90W, e um Snapdragon 865+.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pode até ser fenomenal, mas para mim tudo o que for LENOVO, passo ao lado. Tenho um smartwatch, o LENOVO WATCH X Plus, que simplesmente não posso usar pois a aplicação de controlo desapareceu da PLAY STORE há ano e meio. Em parte, ainda bem, pois de acordo com o que li numa notícia, o estuporzinho do relógio estava a recolher dados e a enviá-los para um servidor na China. Felizmente, nunca abri conta na LENOVO para a utilização plena das funcionalidades. Simplesmente, acho deplorável que seja necessário uma conta não se sabe onde para utilizar qualquer equipamento. Já basta o smartphone, e mesmo esse…..

    • Esse feedback é importante. As marcas não sobrevivem sem perceberem porque alguns utilizadores se sentem defraudados. A minha experiência é diferente, mas trabalho mais com os Lenovo a nível empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here