A China é, hoje em dia, o barómetro do sucesso de muitos modelos de equipamentos de consumo. O mercado é não só enorme, como também dispõe de fundos suficientes para determinar o sucesso das boas apostas tecnológicas. É por isso que é impressionante vermos como o ASUS ROG Phone II já conquistou este mercado ainda sem estar disponível, chegando já às 1.6 milhões de reservas.

Isto só na China, e só na JD.com, e mesmo que muitas reservas possam não se converter em compras efetivas, é um valor extraordinário, considerando que a ASUS não é uma das grandes da China continental. Não é uma Huawei, uma Xiaomi, ou uma Huawei. E ainda assim consegue reservas típicas destes gigantes e dos seus principais equipamentos.

Não há segredos neste sucesso. Com um preço de mercado no país que rondará o equivalente a €500, o ASUS ROG Phone II é extraordinariamente competitivo. Este valor não estará disponível em noutros países, onde um valor mais perto dos €800 será de esperar, porque a versão Chinesa tem a participação direta da Tencent e será financiada em parte pela possibilidade deste conglomerado pré-instalar no dispositivo apps e jogos.

Não obstante estes detalhes importantes, o ASUS ROG Phone II é aquilo que temos que considerar um “maquinão”. A ASUS – convém relembrar – não é uma das “grandes” no mundo mobile. Não em termos de vendas, mas certamente em termos de perícia e know-how, e certamente é uma das grandes do gaming. Munida deste know-how e de muita ambição, a ASUS conseguiu uma série de marcos históricos com o o ASUS ROG Phone II.

Este é o primeiro smartphone com um AMOLED com taxa de varrimento de 120Hz, e o primeiro smartphone com o novo Snapdragon 855+. Se juntarmos a isto generosas opções de memória, uma bateria impressionante, comandos capacitativos e capacidade modular, estamos perante uma máquina de gaming mobile tão perfeita quanto é possível conceber neste momento.

ASUS ROG Phone 2: este smartphone é uma loucura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here