O impressionante Nokia 7.1 já se encontra à venda em Portugal e, por um valor de €359 é certamente um dos mais interessantes dispositivos que podemos encontrar abaixo dos €400, com argumentos que começam pelo seu ecrã inesperado nesta gama de preço. Trata-se, afinal, de um painel compatível com HDR10, onde os conteúdos HDR dos principais serviços de streaming ganharão toda uma nova vida.

A Nokia chama-lhe um ecrã PureDisplay, nome que invoca certamente o PureView intimamente ligado à qualidade das câmaras Nokia. Mas é de qualidade visual de que falamos aqui e o ecrã, apesar de ser um LCD, chega aparentemente com a capacidade de se calibrar conforme o tipo de luz ambiente circundante, ajustando brilho e contraste, e conversão em tempo real para HDR de todos os conteúdos multimédia. Não estão curiosos para ver como isso resulta?

Trata-se de um painel de 5.84 polegadas FHD+ que pontua pelo notch reduzido no topo e o lábio inferior algo espesso. Em termos de hardware, o ecrã é certamente a cereja no topo do bolo, mas o processamento a cargo de um Snapdragon 636 não será nada de se deitar fora, acompanhado por um máximo de 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento interno eMMC 5.1. O Snapdragon 636 oferece excelente eficiência energética, pelo que a bateria de 3060mAh será perfeitamente aceitável, e com o carregamento rápido a bordo será difícil ficarmos sem sumo ao longo do dia.

Do lado das câmaras, o Nokia 7.1 aposta em câmaras avançadas como a unidade principal de 12MP f/1.8 com detecção de fases e coadjuvada por uma câmara monocromática de 5MP que também faz as vezes de câmara de medição de profundidade. À frente, duas câmaras de 8MP chegam com reconhecimento facial e os esperados filtros 3D animados.

Android Puro, durante três anos

Como todos os smartphones da Nokia, o Nokia 7.1 é um dispositivo Android One, o que significa por um lado que temos a bordo uma interface limpa e sem apps duplicadas. Significa, por outro lado, que teremos actualizações de segurança durante 3 anos e de sistema operativo durante 2, o que coloca o Nokia 7.1 na linha para receber o Android P e o que quer que venha a seguir.

Design limpo e elegante

Pode não parecer aventureiro, mas o design do Nokia 7.1 é inegavelmente Nokia e muito interessante, com os acabamentos em alumínio e vidro, em azul ou prateado. São linhas limpas e bem rematadas, como tem sido a característica da Nokia renascida.

Quem quer um?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui